Para navegar na internet ou alcançar um público diverso e em números expressivos, as empresas entraram no mundo digital usando estratégias que ajudam a alcançar os resultados desejados. E nas contas pessoais, esses mesmos projetos também são executados para que os influenciadores ou serviços sejam relevantes para as pessoas.
E uma dessas estratégias é o SEO. Usado como um compressor de ar para tornar o alcance mais eficiente, essa alternativa tem crescido nos últimos anos.
Afinal, o que é SEO?
SEO é a sigla de Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca) e é o conjunto de técnicas usadas, geralmente divididas entre tecnologia, conteúdo e autoridade, para alcançar bom posicionamento de páginas de um site no Google e em outros buscadores, gerando tráfego orgânico. Imagine que você trabalha com pintura epóxi e deseja tornar o seu conteúdo mais conhecido. O SEO, então, deve ser usado.
Aprenda como usar
Para usar o SEO, você deve seguir algumas regras que vão te ajudar a alcançar os melhores resultados. Dessa forma, você pode seguir a lista a seguir como forma de organizar o seu método de trabalho.
Use imagens!
As imagens tornam a página mais atrativa para o usuário, até mesmo porque 90% das informações transmitidas ao cérebro estão nesse formato. Além disso, elas são processadas e entendidas com mais rapidez. Para se ter uma ideia, a velocidade é 60 mil vezes maior que um texto. Já pensou?
Portanto, para resolver o problema entre a leitura do Google Bot e o SEO, é preciso usar uma estrutura adequada, que trabalhe o alt text, também chamado de texto alternativo. A ideia é colocar uma descrição completa. Assim, o robô vai entender o que está na figura e o crawler fará a identificação. Caso contrário, o entendimento do algoritmo é que ali está um espaço em branco. Se o seu conteúdo fala sobre hidrojateamento de alta pressão, ilustre.
Bônus: de olho no futuro!
A profissão também é uma das tendências para o futuro! No cargo de Analista de SEO se inicia ganhando R$ 2.068,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 3.659,00. A média salarial para Analista de SEO no Brasil é de R$ 2.578,00. A formação mais comum é de Graduação em Comunicação Social.
O SEO é otimizar o trabalho
Páginas e sites que unem as estratégias de marketing de conteúdo e SEO, ou seja, que respondem de maneira assertiva a intenção de busca do usuário, possuem uma boa otimização e um ótimo conteúdo, possuem as maiores chances de serem encontrados nas primeiras posições das páginas de pesquisas.
Podemos comparar o Google a uma grande biblioteca, os livros são os sites e o bibliotecário é o algorítimo do motor de busca. As técnicas de SEO visam a otimização do site e do conteúdo para que o algorítimo coloque o “livro nas primeiras prateleiras.”
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.
Você sabia que cerca de 30% das construções em madeira no Brasil enfrentam problemas com…
Você sabia que uma casa pode ter até 22 quilos de poeira por ano? Escolher…
Dicas de economia doméstica são essenciais para quem deseja ter mais controle sobre as finanças…
O empreendedorismo online tem se tornado uma escolha popular nos últimos anos, especialmente com a…
No cenário atual, marcado pela rápida transformação digital e pelas mudanças nas expectativas dos consumidores,…
O crescimento orgânico se torna uma meta essencial para empresas que buscam expandir sua presença…