Marketing Digital

A importância do SEO na sua estratégia

Para navegar na internet ou alcançar um público diverso e em números expressivos, as empresas entraram no mundo digital usando estratégias que ajudam a alcançar os resultados desejados. E nas contas pessoais, esses mesmos projetos também são executados para que os influenciadores ou serviços sejam relevantes para as pessoas. 

E uma dessas estratégias é o SEO. Usado como um compressor de ar para tornar o alcance mais eficiente, essa alternativa tem crescido nos últimos anos. 

Afinal, o que é SEO?

SEO é a sigla de Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca) e é o conjunto de técnicas usadas, geralmente divididas entre tecnologia, conteúdo e autoridade, para alcançar bom posicionamento de páginas de um site no Google e em outros buscadores, gerando tráfego orgânico. Imagine que você trabalha com pintura epóxi e deseja tornar o seu conteúdo mais conhecido. O SEO, então, deve ser usado. 

Aprenda como usar

Para usar o SEO, você deve seguir algumas regras que vão te ajudar a alcançar os melhores resultados. Dessa forma, você pode seguir a lista a seguir como forma de organizar o seu método de trabalho. 

  1. Apareça no Google Maps.
  2. Navegação rápida.
  3. Pesquise por palavras-chave específicas.
  4. Combine com a intenção de busca.
  5. Coloque as palavras-chave no lugar certo.
  6. Prefira links curtos e descritivos.
  7. Tenha boas tags de título e descrição.
  8. Pratique SEO também em fotos e vídeos.

Use imagens! 

As imagens tornam a página mais atrativa para o usuário, até mesmo porque 90% das informações transmitidas ao cérebro estão nesse formato. Além disso, elas são processadas e entendidas com mais rapidez. Para se ter uma ideia, a velocidade é 60 mil vezes maior que um texto. Já pensou?

Portanto, para resolver o problema entre a leitura do Google Bot e o SEO, é preciso usar uma estrutura adequada, que trabalhe o alt text, também chamado de texto alternativo. A ideia é colocar uma descrição completa. Assim, o robô vai entender o que está na figura e o crawler fará a identificação. Caso contrário, o entendimento do algoritmo é que ali está um espaço em branco. Se o seu conteúdo fala sobre hidrojateamento de alta pressão, ilustre.

Bônus: de olho no futuro!

A profissão também é uma das tendências para o futuro! No cargo de Analista de SEO se inicia ganhando R$ 2.068,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 3.659,00. A média salarial para Analista de SEO no Brasil é de R$ 2.578,00. A formação mais comum é de Graduação em Comunicação Social.

O SEO é otimizar o trabalho

Páginas e sites que unem as estratégias de marketing de conteúdo e SEO, ou seja, que respondem de maneira assertiva a intenção de busca do usuário, possuem uma boa otimização e um ótimo conteúdo, possuem as maiores chances de serem encontrados nas primeiras posições das páginas de pesquisas.

Podemos comparar o Google a uma grande biblioteca, os livros são os sites e o bibliotecário é o algorítimo do motor de busca. As técnicas de SEO visam a otimização do site e do conteúdo para que o algorítimo coloque o “livro nas primeiras prateleiras.”


Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Vanessa Andrade

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