Para navegar na internet ou alcançar um público diverso e em números expressivos, as empresas entraram no mundo digital usando estratégias que ajudam a alcançar os resultados desejados. E nas contas pessoais, esses mesmos projetos também são executados para que os influenciadores ou serviços sejam relevantes para as pessoas.
E uma dessas estratégias é o SEO. Usado como um compressor de ar para tornar o alcance mais eficiente, essa alternativa tem crescido nos últimos anos.
Afinal, o que é SEO?
SEO é a sigla de Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca) e é o conjunto de técnicas usadas, geralmente divididas entre tecnologia, conteúdo e autoridade, para alcançar bom posicionamento de páginas de um site no Google e em outros buscadores, gerando tráfego orgânico. Imagine que você trabalha com pintura epóxi e deseja tornar o seu conteúdo mais conhecido. O SEO, então, deve ser usado.
Aprenda como usar
Para usar o SEO, você deve seguir algumas regras que vão te ajudar a alcançar os melhores resultados. Dessa forma, você pode seguir a lista a seguir como forma de organizar o seu método de trabalho.
Use imagens!
As imagens tornam a página mais atrativa para o usuário, até mesmo porque 90% das informações transmitidas ao cérebro estão nesse formato. Além disso, elas são processadas e entendidas com mais rapidez. Para se ter uma ideia, a velocidade é 60 mil vezes maior que um texto. Já pensou?
Portanto, para resolver o problema entre a leitura do Google Bot e o SEO, é preciso usar uma estrutura adequada, que trabalhe o alt text, também chamado de texto alternativo. A ideia é colocar uma descrição completa. Assim, o robô vai entender o que está na figura e o crawler fará a identificação. Caso contrário, o entendimento do algoritmo é que ali está um espaço em branco. Se o seu conteúdo fala sobre hidrojateamento de alta pressão, ilustre.
Bônus: de olho no futuro!
A profissão também é uma das tendências para o futuro! No cargo de Analista de SEO se inicia ganhando R$ 2.068,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 3.659,00. A média salarial para Analista de SEO no Brasil é de R$ 2.578,00. A formação mais comum é de Graduação em Comunicação Social.
O SEO é otimizar o trabalho
Páginas e sites que unem as estratégias de marketing de conteúdo e SEO, ou seja, que respondem de maneira assertiva a intenção de busca do usuário, possuem uma boa otimização e um ótimo conteúdo, possuem as maiores chances de serem encontrados nas primeiras posições das páginas de pesquisas.
Podemos comparar o Google a uma grande biblioteca, os livros são os sites e o bibliotecário é o algorítimo do motor de busca. As técnicas de SEO visam a otimização do site e do conteúdo para que o algorítimo coloque o “livro nas primeiras prateleiras.”
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.
As transformações na estrutura familiar são cada vez mais frequentes. Mudanças como a chegada de…
Gestão de riscos desempenha um papel crucial ao considerar como abrir offshore nos Estados Unidos.…
Morar com os avós pode ser uma experiência enriquecedora, tanto para os mais jovens quanto…
Ao pensar em transformar um ambiente residencial ou comercial, é comum que a prioridade recaia…
As janelas amplas têm se tornado um elemento arquitetônico cada vez mais valorizado em projetos…
Campinas é um dos maiores polos tecnológicos e industriais do Brasil. A cidade, com seus…