As maiores tendências no comércio eletrônico que vimos este ano.

Se em 2021 tivemos uma grande mudança em nosso dia a dia, tudo por causa da pandemia do Covid 19 e toda questão do isolamento social, 2022 veio para fortalecer o e-commerce e mostrar a todos que o nicho veio para ficar.

Ano após ano, setores como os de moda ou de sistema de automação trazem as tendências para os próximos meses. E com o comércio eletrônico não é diferente. Então, vem com a gente para mostrarmos algumas delas!

Tendência de Mudança no Comportamento do Consumidor

Nosso comportamento de compra mudou (online vs. loja física) e continuará sendo fortemente influenciado por tudo o que está ao nosso redor. Pessoas gastaram menos com carros ou viagens no ano passado. Em vez disso, investiram bastante em outras categorias, como habitação e alimentação.

Você também comprou um novo sofá, um dispositivo doméstico inteligente ou equipamento para home office? Então, você não está sozinho! 

Portanto, é justo supor que isso será uma tendência nos próximos meses e anos. Sua gestão deve focar nessas mudanças e não achar que seu cliente é imutável.

Comércio nos smartphones

Os smartphones fazem parte do cotidiano de quase todos os seres humanos hoje em dia. E isso ofereceu grandes oportunidades para os varejistas.

Pode até imaginar que todos os e-commerce já foram otimizados para isso, não é mesmo? Ledo engano! Mas quem já o fez, certamente deixou alguns de seus concorrentes para trás na busca orgânica (tudo porque essa ‘visualização’ do Google para com seu endereço, demanda um tempo). 

Essa consciência e prática desempenham um papel crucial na prevenção de devoluções de produtos e abandono de compras, fazendo com que um carrinho plataforma se mantenha verdadeiramente ativo. Como tal, melhorar a experiência do cliente que só fecha negócios via celular foi uma tendência prioritária.

Comércio de Rede Social

O comércio de rede social não é novo, mas seu uso provavelmente quebrou todos os recordes neste ano de 2022. Ele pode ser visto como uma extensão de sua atividade de e-commerce. 

Resumidamente, a compra ocorre dentro de uma das inúmeras plataformas de rede social, como Instagram, Facebook ou TikTok. Então, qual foi o papel do comércio de rede social para as marcas e por que virou uma das tendências em 2022?

Responderemos isso em números: 97% da Geração Z usa esses sites e apps como sua fonte número 1 de inspiração para análise na pré-compra. 2 em cada 3 millennials veem da mesma maneira. 

Isso significa que esses grupos estão dispostos e se aproximaram muito do comércio de rede social. Com o aumento da idade, o poder de compra médio dessas pessoas aumenta, o que sugere um maior crescimento a longo prazo desse setor.

Desta forma, faça com que seus colaboradores vistam uniformes profissionais e tenham os devidos treinamentos. Pois só assim conseguirão reunir todas as tendências atuais e ainda ultrapassar a concorrência com atitudes que vão além do esperado.

Tire todas essas dicas do papel e veja seu retorno sobre investimento ganhar sobrevida! Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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