O início do ano chegou e, com ele, novas perspectivas de negócios. Mas sem uma organização efetiva os lucros jamais chegarão ao topo e você perceberá que sua marca de Chapa de ACM poderia ir além.
Preparar-se para todos os eventos comemorativos ao longo dos próximos 12 meses e moldar estratégias convincentes para vender mais é o mínimo que se espera. Ficou curioso e deseja compreender quais serão as principais datas comemorativas? Então, vem com a gente!
Algumas pessoas pensam que implementar uma estratégia de marketing é a parte mais longa do processo. E eles não poderiam estar mais errados. Essa é uma das etapas mais fáceis.
O verdadeiro trabalho vem antes, quando você tem que definir metas e estabelecer prioridades. Quanto mais cedo começar, menos problemas encontrará no futuro. E que tal gerar um calendário de marketing com todas as datas importantes? O passo a passo é o seguinte:
Antes de começar, faça a si mesmo estas perguntas:
Lembre-se de que um ano tem tantas datas especiais e feriados (sejam eles nacionais, estaduais ou municipais) que o planejamento é tão fundamental nos negócios e na vida quanto um Rack outdoor para o setor de telecomunicações!
É importante decidir em quais promoções (como ofertas especiais ou vendas de produtos importantes) deseja planejar suas atividades de marketing. Essa decisão deve ser feita junto com seus sócios e demais colaboradores e baseada nas metas que estabeleceu. Focar no caminho errado pode facilmente arruinar o retorno sobre seus investimentos e ninguém quer isso!
Ao pensar em suas campanhas de marketing para feriados ou datas especiais, lembre-se de planejar suas promoções em diferentes etapas:
Este próximo item pode fortalecer sua marca, tanto quanto uma Porca gaiola ajuda na fixação de móveis. Então, depois de decidir qual é a estratégia de marketing certa e que tipo de promoções irá oferecer, você precisará se concentrar em enviar suas mensagens de marketing ao seu público.
Estude a opção de usar o omnichannel. Esse conceito tem a ver com campanhas de marketing que combinam diferentes canais, por exemplo: na loja, online, na rede social e e-mail marketing. Isso permite que você se envolva com seu público de uma maneira diferente e também ofereça muitas oportunidades, tanto de upselling quanto de cross-selling.
Há uma variedade de canais para aproveitar, mas isso não significa que deve tentar usar todos. Embora o TikTok possa ser um pouco exagerado em casos específicos, existem alguns itens obrigatórios que se aplicam à maioria das empresas.
Imagine se sua equipe de marketing crie um vídeo que viralize e coloque um novo tipo de Placa solar nos trends! Seria demais, não é mesmo?
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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais
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