Você já utiliza a internet para divulgar os serviços da sua indústria? Se a resposta for não, saiba que você pode estar perdendo uma grande oportunidade de lucrar e alcançar um número muito maior de clientes.
O mundo digital nos dias de hoje é uma ferramenta quase que obrigatória para qualquer empreendimento, uma empresa de automação residencial, que não estiver online não consegue explorar ao máximo o seu potencial, além é claro, de perder inúmeras oportunidades e de começar com uma enorme desvantagem competitiva em relação a sua concorrência, e é claro que isso também se aplica para o setor industrial.
Por mais que possua suas diferenças de atuar com o B2B, uma indústria que não faça a divulgação na internet está perdendo a chance de aparecer para mais de 152 milhões de pessoas que possuem acesso a esse recurso, isso só no Brasil.
Se você não quer perder a chance de impulsionar a imagem da sua indústria, nós vamos te ajudar, no texto de hoje separamos algumas dicas de como você pode divulgar a sua indústria utilizando a internet, preparado para conferir? Então vamos lá!
O primeiro e talvez um dos mais importantes passos para divulgar a sua indústria na web é a criação de um site e um blog para o seu negócio. O site nada mais é do que a “vitrine” da sua empresa, sem ele, é praticamente impossível garantir uma boa presença virtual.
Nele você consegue mostrar um pouco mais sobre seu institucional, expôr todos os seus produtos e serviços, fornecer contato e contar um pouco mais sobre sua história. Já no blog, você pode produzir conteúdo para atrair novos clientes.
Criar textos falando sobre dicas, curiosidades e contando um pouco mais sobre sua área de atuação, é uma das melhores formas de atrair novas pessoas e fazer com que sua visibilidade aumente, assim como seu reconhecimento e autoridade no mercado.
Quanto mais conteúdo você produz sobre seu setor ou seus produtos, como rótulos adesivos, mais você consegue chamar a atenção e se destacar no meio das pessoas.
Se você ainda não tem nenhuma rede social para a sua indústria, recomendamos que não perca mais tempo e crie seu perfil agora! As redes sociais contém mais de 3,5 bilhões de usuários espalhados pelo mundo, sendo que a maioria possui ao menos uma conta em algum canal e gasta, por média, 145 minutos do seu dia online em alguma mídia.
Isso só mostra a relevância das redes sociais dentro do nosso cotidiano e como as pessoas estão cada vez mais presentes dentro desses canais, marcar presença nas mídias sociais é crucial para aumentar seu engajamento e melhorar seu relacionamento com seus clientes.
Além disso, ele ajuda a mostrar mais sobre o seu trabalho, fazendo a divulgação para milhares de usuários espalhados pelas redes, procure diversificar suas opções e criar páginas em diferentes plataformas, quanto mais variado você estiver, maior será a sua presença.
Sabe quando você pesquisa alguma coisa no Google como por exemplo, “brindes corporativos”, e ele te dá algumas opções de empresas? Mostra geralmente, aquelas mais próximas ou com uma recomendação melhor? Esse é o Google Meu Negócio.
Essa ferramenta é uma ótima escolha para qualquer indústria que quer se manter visível e aumentar o seu alcance e a sua audiência. por se tratar geralmente de um segmento específico e não ter tantas opções de indústrias que atuam na mesma área que você, o Google Meu Negócio ajuda você a ter quase uma exclusividade dentro do perímetro que você atua.
Isso vai te trazer popularidade e principalmente, aumentar a sua audiência dentro da sua região, o que ajuda a sua indústria a crescer e se tornar cada vez mais popular.
Essas foram só algumas formas de divulgar sua indústria na internet. Gostou do texto? Então comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha curtido, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
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