Criar um perfil comercial no Instagram é garantia de sucesso a longo prazo, esteja você no ramo de calçados ou de caixa de madeira para transporte. A rede social tem mais de 1 bilhão de contas ativas em todo o mundo.
Desse montante, 200 milhões visitam pelo menos um perfil comercial por dia, ou seja, se ainda não pensou estrategicamente na possibilidade, a gente vai te convencer. Ficou curioso e quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
Crie um perfil comercial do Instagram
Essa primeira dica pode parecer simples, mas é essencial para aumentar a visibilidade do seu negócio no Instagram. Depois de criar uma conta, verifique se está usando uma que seja comercial.
Mas como faço isso? É simples! Clique nas três linhas horizontais no canto superior direito e clique em ‘Configurações’. Selecione ‘Conta’ e ‘’Mudar para conta profissional “. Pronto!
Otimize seu perfil
Agora que você configurou sua conta, é hora de utilizá-la com informações que garantam engajamento e bons lucros. Aqui está uma lista de verificação útil:
- Carregue uma imagem de perfil atraente: tente usar o logotipo marcante e que represente sua marca. Isso vale tanto quanto contratar a locação de gerador de energia para um evento importante;
- Adicione palavras-chave à sua conta: como seu identificador do Instagram já inclui o nome da sua empresa, melhore a capacidade de ranqueamento adicionando palavras-chave ao nome da sua conta. Isso pode ser feito tocando no botão “Editar perfil”.
Esclareça as principais metas de empreendimento
Como em todas as decisões de negócios, é importante desenvolver uma estratégia clara para sua presença no Instagram Business. Identifique, primeiramente, suas metas e objetivos, pois isso ajudará a moldar e informar os seus esforços na plataforma.
Faça a si mesmo as seguintes perguntas para ajudar a esclarecer seus objetivos:
- Qual é o seu mercado-alvo? Considere quais são seus desejos, necessidades e pontos problemáticos e como poderá resolver isso usando conteúdo estratégico dentro da rede social;
- Que ação quer que seu público tenha? Anote os objetivos de sua presença no Instagram Business, que vão de direcionar o tráfego do site até aumentar o reconhecimento da marca ou, quem sabe, promover novos produtos e serviços.
Use um calendário de conteúdo para mapear um cronograma de postagem
Busque as etiquetas adesivas mais coloridas e coloque diante desse item. Uma das melhores maneiras de manter seus seguidores engajados é criando um calendário de conteúdo.
Este recurso ajudará você a planejar suas postagens com antecedência e a manter um cronograma consistente. Tente criar uma planilha simples do Excel, que mostre quais imagens compartilhará mês a mês, com base nos pilares que desenvolveu.
Isso condenará seu tempo, pois poderá planejar e agendar postagens com antecedência, ao invés de ter que entrar no app várias vezes por semana!
Com essas facilidades, certamente terá ganhos impactantes e, com uma qualidade gráfica robusta, ficará à frente da concorrência. Tire essas ideias do papel e coloque-as em prática hoje mesmo.
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