Como empresas B2B podem oferecer seus produtos no Instagram

Com o mercado B2B um tanto saturado, não é de admirar que os profissionais estejam procurando novos canais com presença digital para promoção de sua marca. Isso certamente ajudará a se destacar da multidão e alcançar o público certo.

Hoje, cerca de 3,8 bilhões de usuários pesquisam produtos em plataformas como o Instagram e 82% dos compradores B2B desejam a mesma experiência de quando estão comprando para si mesmos. 

Para as empresas, tais sites se tornaram uma oportunidade para promoverem seus produtos e serviços, interagirem com clientes em potencial e levarem seus negócios a um novo estágio.

Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente que explicaremos ainda mais logo abaixo!

Crie uma imagem de marca forte no Instagram

Um ótimo conteúdo visual é importante, pois como sabemos, o ser humano compra com os olhos. Então, não é de admirar que as pessoas prestem muita atenção às imagens no Instagram antes de adquirir o que precisam.

Para empresas B2B, fazer um conteúdo forte no Instagram é uma obrigação. Não só ajuda a chamar a atenção do seu público, mas também a se destacar entre outras marcas. E não pense você que sua empresa de branding industrial é diferente, pois se fizer um trabalho interessante, as chances de conversão aumentam consideravelmente.

Uma imagem de marca inclui conteúdo visual, textos, hashtags e muito mais. Mas ter um estilo criativo é o elemento mais importante de tudo isso.

Coloque um rosto humano em sua marca

Os compradores B2B valorizam a autenticidade. Quando se trata do processo de compra, as pessoas escolhem porque confiam, por isso é importante humanizar a sua marca. 

Aqui estão várias maneiras de humanizar seu perfil B2B:

  • Mostre seus funcionários
  • Entrevistas o CEO
  • Fale sobre a cultura da empresa
  • Descreva seu dia de trabalho
  • Faça chamadas ao vivo

Para levar sua empresa ao próximo nível e transformar seus funcionários em defensores da marca, é uma boa ideia criar seus próprios produtos e distribuir itens como: camisetas ou canecas. 

Isso cria uma sensação de pertencimento e seus funcionários, provavelmente, irão publicar fotos desses itens em seus perfis. Isso ajuda a divulgar sua marca e faz com que permaneça autêntico. 

Afinal, os leads B2B também esperam personalização, portanto, humanizar sua marca no Instagram é uma das maneiras mais eficazes de fornecer isso. Enfim, se quer dar o próximo passo é fazer com que sua empresa de automação predial seja destaque, foque-se nisso.

Mas ainda tem mais!

Mostre sua experiência de nicho

Os clientes modernos sempre escolhem marcas que conhecem seus problemas e podem fornecer soluções rápidas. 

Isso significa que eles prestam atenção às empresas com forte experiência em seu nicho. Como a maioria dos clientes usa o Instagram durante a fase de descoberta, pode ser um lugar perfeito para mostrar exatamente isso. 

Aqui estão várias ideias de postagem no Instagram para instigar aqueles que ainda não são clientes:

  • e-books focados em um produto específico
  • Sessões ao vivo de especialistas de nicho
  • Vídeos tutoriais IGTV
  • Citações de especialistas

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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