Como fazer para gerar mais leads

Quem trabalha com marketing digital sabe a importância que os leads têm durante todo o seu processo de vendas, afinal, o grande objetivo dessa área é gerar demanda para os produtos e serviços da sua empresa, e os leads são parte fundamental de todo esse processo. 

Para quem não sabe, os leads são os usuários que já tiveram alguma interação com a sua empresa, geralmente, aqueles que forneceram seus dados pessoais como e-mail, CPF ou celular e agora estão “salvos” como contatos mais quentes do seu negócio. 

Um lead é uma forma de estreitar seu relacionamento e ter um contato mais direto com aquela pessoa, é um passo a mais do que um simples visitante, ele é um usuário que já conhece sobre sua empresa de pistola de pintura pulverizadora, já se interessou por ela a ponto de ceder seus dados e agora está próximo de dar um novo passo de se tornar cliente. 

Os leads tem um potencial muito maior de conversão, além de que, eles podem receber conteúdos por e-mail e outras ferramentas que ajudam a conversa ficar mais direta, dessa forma, dá para perceber o quanto eles são importantes em qualquer estratégia de marketing, certo?

Mas, então como fazer para aumentar o número de leads dentro do seu funil? Como chamar a atenção e atrair ainda mais usuários para cederem seus dados para a sua empresa? No texto de hoje, iremos mostrar como você pode gerar mais leads, confira!

Conheça a sua persona

Para conseguir gerar mais leads para a sua empresa, é extremamente recomendado que você saiba o perfil de seus potenciais clientes, ou seja, definir quem é a persona do seu negócio. 

Suas características, gostos pessoais, hobbies, atividades, entre outros dados, são relevantes para que você consiga definir um perfil, e traçar estratégias para pessoas parecidas com aquelas que se interessam pelo seus projetos elétricos industriais

Conhecer sua persona ajuda a ser mais assertivo na criação de estratégias e também em oferecer o conteúdo certo, para a pessoa certa da melhor forma possível. 

Crie campanhas específicas para atração de leads

No marketing digital, a principal campanha provavelmente vai ser sempre a da venda de produtos ou serviços, porém, existem vários outros estilos disponíveis, como a de gerar reconhecimento, aumentar sua visibilidade e justamente a de gerar leads. 

É possível montar campanhas com anúncios pagos seja no Google ADS ou no Facebook ADS atraindo as pessoas e fazendo com que elas se tornem leads da sua empresa, capriche na chamada, disponibilize algo em troca e invista pesado na sua divulgação. 

As campanhas que geram leads costumam trazer ótimos resultados a longo prazo, sendo essenciais para qualquer empresa. 

Utilize landing pages

As landing pages são a principal fonte de atração e conversão de leads, para quem não conhece, a LP é uma página na web que possui todas as informações e conteúdos essenciais de seu produto ou serviço, de uma maneira bem resumida, tudo em um só local. 

Ela é ótima para atrair leads, pois se trata de um mega resumo, que no final, costuma disponibilizar algo em troca dos dados. 

Por mais que seja até usada para outras coisas, as landing pages são perfeitas na captação de leads, se você ainda não utiliza elas, comece a usá-las já, uma dica também, é combiná-las com as campanhas, a chance de sucesso é alta. 

Forneça materiais ricos e atrativos

Dificilmente, um usuário irá ceder seus dados sem ganhar nada atrativo em troca, certo? Mas também, você não pode oferecer qualquer coisa, se você realmente quer que no final de tudo, ele compre seu disco abrasivo, esse primeiro material que você fornece deve ser de qualidade, para não só atrair, mas chamar a atenção e dar um passo na conversão de seu lead. 

Produza materiais ricos e extremamente atrativos, e-books, webinars, áudio books, infográficos, entre outros, são alguns ótimos exemplos. 

Você também pode fornecer alguma vantagem para a compra do produto, como cupom de desconto, frete grátis e etc.

Veja qual melhor estratégia se encaixa com seu negócio e sempre forneça materiais de qualidade, ricos e que sejam atrativos para seu público. 

O que achou sobre o texto de hoje? Se gostou, não se esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos e familiares, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

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