Este conceito chamado teste A/B pode até ser conhecido superficialmente por diversas pessoas, de ramos que vão de moda a válvula de retenção. Mas o gestor precisa se aprofundar para ter ganhos robustos no dia a dia.
Pensando nisso, resolvemos mostrar como funcionam esses testes, além de darmos dicas para implementação em sua empresa. Por isso, se ficou curioso e quer saber melhor sobre o tema, venha com a gente!
O teste A/B se refere a um processo aleatório, onde duas ou mais versões de uma página, de seus elementos e etc., deixam o máximo impacto e impulsionam as métricas de negócios. Vendo dessa forma, dá para citar que ele é um martelete demolidor de concorrência!
Essencialmente, o teste A/B permite que os setores de otimização tomem decisões baseadas em dados. Portanto, ‘A’ tem a ver com controle e ‘B’ com a variação, ou seja, uma nova versão, anterior àquela vista no teste inicial.
As métricas de conversão são exclusivas para cada site. Por exemplo, no caso do comércio eletrônico, pode ser a venda dos produtos. Enquanto isso, para B2B, pode ser a geração de leads qualificados.
O funil de conversão de vendas de seu endereço irá definir os próximos passos de sua marca. Portanto, todo conteúdo que atinge seu público-alvo por meio de um site deve ser otimizado para seu potencial máximo.
Ainda mais quando esses elementos têm o potencial de influenciar o comportamento dos visitantes do seu site e a taxa de conversão de negócios.
Um título é praticamente a primeira coisa que um visitante vê em seu anúncio. É também o que define aquela tão conhecida ‘primeira impressão’, dando indícios sobre se vão se converter em clientes ou não.
Portanto, calce seu sapato de segurança e tenha cautela quanto a esses parâmetros. Certifique-se de que eles sejam curtos, diretos, cativantes e transmitam a mensagem desejada.
Experimente fazer testes A/B com diferentes fontes e estilos de escrita e perceba quais são as mais chamativas para seus visitantes. Você também pode usar o sistema de geração de texto com inteligência artificial para gerar recomendações.
O corpo do texto deve apontar o que o leitor está lendo, ou seja, aquilo que foi preparado para ele. Também deve dialogar com o título e o subtítulo da sua página. Quando bem escrito, esse trabalho pode aumentar significativamente as chances de transformar seu site em um ímã de conversão (tanto de leads quanto de clientes pagantes).
Ao redigir o conteúdo do seu site, lembre-se dos dois parâmetros a seguir:
Deve conter frases-chave que melhorem a usabilidade e destaque os pontos importantes.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Você sabia que cerca de 30% das construções em madeira no Brasil enfrentam problemas com…
Você sabia que uma casa pode ter até 22 quilos de poeira por ano? Escolher…
Dicas de economia doméstica são essenciais para quem deseja ter mais controle sobre as finanças…
O empreendedorismo online tem se tornado uma escolha popular nos últimos anos, especialmente com a…
No cenário atual, marcado pela rápida transformação digital e pelas mudanças nas expectativas dos consumidores,…
O crescimento orgânico se torna uma meta essencial para empresas que buscam expandir sua presença…