Ser influente em seu setor é como utilizar um excelente carrinho plataforma para levar as mercadorias do ponto A para o ponto B, ou seja, ambas darão fluidez para os colaboradores e deixarão os clientes satisfeitos!
Mas como fazer isso da forma correta que agregue ao dia a dia? Foi pensando nesta questão que criamos este guia definitivo! Então, abra seu bloco de notas e prepare-se para dicas importantes.
As empresas que não adotaram automação, computação em nuvem e habilitação móvel não poderão permanecer relevantes neste mercado em constante mudança. Ao implementá-las, poderão melhorar a acessibilidade e facilitar uma melhor troca de informações para funcionários e usuários, tudo com eficiência e produtividade.
Quer mais? Dará ao seu negócio uma vantagem competitiva e melhora a eficiência dos processos.
Para ter maior influência, os líderes empresariais devem pensar na tecnologia com foco na vantagem competitiva. Por isso, identifique os recursos de que precisam para criar um ecossistema que o ajude a desenvolver projetos bem-sucedidos, sejam eles referentes a uma injetora de plástico, engenharia ou qualquer outro.
E-commerces e outras marcas digitais não são criadas apenas com a implementação e o uso da tecnologia. Os executivos e gerentes de RH devem repensar sua busca por talentos, abrindo novas abordagens que possam ampliar o acesso a tipos específicos de colaboradores.
Existem 3 funções que se tornaram essenciais nesta era digital, que são: o estrategista digital, o líder de marketing digital e o líder da unidade de negócios digital. É provável que essas funções permaneçam em alta nos próximos cinco a 10 anos e você deve encontrar aquele para somar no seu dia a dia.
Para se ter influência, também é válido ter um plano para maximizar os benefícios de iniciativas focadas em tecnologia. Isso o ajudará a analisar e alcançar seus objetivos de enquanto mede seus sucessos e fracassos.
Tenha uma equipe multifuncional, com liderança executiva, membros de marketing e tecnologia da informação (TI). Inclua também: pessoas com novas competências; novos modelos de negócios digitais; portfólio de produtos e serviços; tecnologias de negócios digitais; e conteúdo, mídia e canais.
Para que seu negócio digital se transforme numa espécie de bomba hidráulica e tenha energia o suficiente para alçar grandes voos, precisa-se de uma mentalidade empresarial. Subestimar o conhecimento e a competência pode ter consequências negativas.
Para ter sucesso, conte com a força de trabalho adequada e, além disso, esteja constantemente atualizada com os desenvolvimentos mais recentes.
As empresas devem lançar programas de aprendizagem inovadores, usar as novas tecnologias para distribuir o trabalho de forma mais eficaz e desenvolver canais. Porém, antes de selecionar os canais mais adequados para o seu setor, identifique as melhores ferramentas digitais disponíveis e aprenda o mínimo de cada uma.
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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
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