Você sabia que o e-mail marketing pode ser uma das ferramentas mais úteis e que traz os melhores resultados para o seu negócio? Muitas pessoas acabam não valorizando ou deixando de lado essa estratégia por achar que ela é antiquada, mas na realidade, ela pode ser muito mais útil do que você imagina.
Mesmo com vários novos canais de comunicação surgindo, o e-mail sempre se manteve firme e forte entre a preferência do público, é difícil encontrar alguém que não tenha ou não use essa ferramenta para se comunicar, receber notificações, solicitar informações sobre determinados produtos como os que vem embalado em caixa de papelão entre outras funcionalidades.
Se você quer implementar o e-mail marketing dentro das suas estratégias de venda mas não sabe como, fique tranquilo, no texto de hoje iremos mostrar para você como conseguir vender mais usando o e-mail marketing, preparado para saber? Então vamos lá!
Para quem ainda não conhece, o e-mail marketing nada mais é do que uma estratégia de publicidade, utilizando o e-mail para disparar mensagens de marketing direto, como campanhas, anúncios, produtos, ofertas, iniciar uma conversação entre outros focos.
O principal objetivo do e-mail marketing é justamente aproximar e facilitar o relacionamento com o cliente, gerando um contato muito mais próximo, afinal, o e-mail tende a ser uma plataforma considerada muito mais íntima do que as redes sociais, por exemplo.
Bom, agora que você já sabe um resumo do que significa o e-mail marketing, vamos mostrar para você, como conseguir mais utilizando essa estratégia no seu dia a dia na sua empresa de descarte de lixo eletrônico, vamos conferir?
Uma das grandes vantagens do e-mail marketing é justamente a sua automatização, os disparos dos e-mails podem ser feitos de forma totalmente automática de acordo com datas ou etapas dentro de um funil de vendas, mas para isso, é preciso criar um bom cronograma de e-mails.
Monte uma lista com temas e assuntos que deseja abordar dentro de um período de uma semana, busque enviar e-mails diários ou ao menos 3x na semana, sempre abordando tópicos diferentes, com mensagens chamativas.
Lembre-se de construir toda a relação, passando pelo primeiro contato, apresentando a empresa, contando sobre seus produtos/serviços, mostrando suas soluções e apenas no final realizando uma oferta. Tudo deve ser feito de forma gradativa, com calma e paciência.
Um dos grandes segredos do e-mail marketing é a segmentação do seu público, é preciso que ele esteja muito bem separado para que você consiga alcançar os resultados desejados. Se você mandar um e-mail de vendas para alguém que está te conhecendo agora, a probabilidade dele comprar é quase nula.
Busque segmentar de acordo com sua jornada de compra, repita os passos do cronograma e deixe separado cada segmentação de cliente, também não esqueça de separar alguns dados como faixa etária, localização geográfico, dados demográficos, preferências de produtos, tudo isso também ajuda no momento de enviar uma proposta e desenvolver uma relação com a pessoa.
Muitas vezes, suas vendas não estão saindo como o planejado por estar utilizando um template que não agrada o seu público, ou está montando uma campanha que as pessoas não tem o interesse, por este motivo, fazer testes pode ser uma solução simples e efetiva.
Busque realizar testes com seus e-mails criados, avalie os títulos, qual é mais atrativo, as mensagens que estão sendo mais aprovadas, os CTAs mais clicados, os dias e horários onde a taxa de abertura é maior, com a coleta de todos esses dados você consegue ter o modelo ideal para ser replicado.
Quem não gosta de uma personalização? Ainda mais quando falamos de e-mails, receber uma mensagem com seu nome escrito, idade, ou alguma outra informação parece algo simples, mas traz muito mais confiança e conforto para os usuários.
Busque personalizar os e-mails o máximo possível, além da adição do nome, coloque alguns outros fatores que farão o seu usuário se sentir valorizado e especial, destaque os produtos que realmente lhe interessam, fale algumas informações pessoais e busque ser o mais personalizado possível, isso gera engajamento e aumenta consideravelmente, as chances de vendas da sua luva de vaqueta.
O que achou do texto de hoje? Já usou ou tem vontade de usar o e-mail marketing? Conte para gente nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar o texto com seus amigos caso tenha curtido, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
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