A atenção de seus clientes em potencial é muito limitada. Por causa da sobrecarga sensorial de anúncios, ofertas baratas e campanhas de desconto, é muito difícil para as empresas convencerem com campanhas de marketing atraentes.
Os chamados ímãs de chumbo devem neutralizar isso. Estes são produtos gratuitos atraentes que os clientes em potencial obtêm quando fornecem suas informações de contato em troca.
Os produtos gratuitos, também chamados de brindes, podem parecer muito diferentes. Sejam produtos digitais como um e-book sobre com dicas de como criar looks com calçados femininos diversos, ou mesmo códigos de voucher – dependendo do segmento e do grupo-alvo, diferentes opções são adequadas.
Agora queremos explicar como você pode criar iscas digitais atraentes e qual o uso que elas têm.
As iscas digitais não apenas ajudam você a coletar mais leads de clientes em potencial. Eles também ajudam você a descobrir em quais funis certos contatos se encaixam.
Ao atribuir os contatos a funis específicos (“funis de vendas”), você pode abordar os clientes em potencial de maneira mais específica e confrontá-los com ofertas ou produtos adequados. Quanto mais você souber sobre os clientes em potencial, melhor poderá adaptar seu processo de vendas a eles.
Portanto, é relevante que você conheça seu grupo-alvo, atenda suas necessidades e desejos e resolva seus problemas. A isca digital é apenas o abridor de portas neste momento – as ofertas reais para seus clientes em potencial só vêm quando você pode avaliá-los mais de perto e filtrar seus pontos problemáticos.
Portanto, não espere que um primeiro endereço de e-mail lhe traga um primeiro cliente. O verdadeiro trabalho está apenas começando.
Para que você saiba exatamente como criar iscas digitais atraentes, queremos listar ideias concretas e exemplos de incentivos que funcionam. Além disso, queremos dar-lhe instruções adicionais para que possa utilizar perfeitamente as suas iscas digitais.
Um incentivo clássico para a troca de dados de clientes são vouchers e campanhas de descontos. Uma redução no preço é uma razão para muitos entrarem em greve imediatamente.
No entanto, este incentivo exige que os interessados tenham um interesse básico em seus produtos, caso contrário não poderão fazer nada com um código de voucher.
Portanto, se os clientes em potencial entrarem no formulário de contato, você pode ter certeza de que há um interesse sério em seus produtos. Portanto, você deve pensar cuidadosamente se deseja oferecer um desconto geral em todos os produtos ou se deseja usar códigos de voucher para produtos selecionados.
Mesmo com o frete grátis de seus produtos como isca digital, você assume um forte interesse de seus clientes em potencial. Mas muitas vezes precisamente essa informação é a razão pela qual algumas partes interessadas lutam consigo mesmas por um longo tempo.
Altas taxas de envio significam que os processos de pedidos são cancelados e, em última análise, nenhuma compra é feita. Portanto, tente chamar a atenção para o fato de que os custos de envio são dispensados desde o início e com destaque em seu site.
Para quantidades menores, você pode usar um valor mínimo ou valor mínimo do pedido para evitar a perda de negócios devido ao frete grátis.
Você também pode criar iscas digitais com brindes. Com os brindes, você tem a oportunidade de obter os dados de contato de interessados menos comprometidos. Porque os brindes geralmente tentam convencer mais pessoas a revelar seus dados, pois recebem um benefício direto sem muito esforço.
Diferentes produtos são adequados como brindes. Itens promocionais, como material de escritório, bolsas , canecas de café ou confeitaria e bebidas – o principal é que haja um certo benefício e uma conexão direta com sua empresa.
Testes, questionários e sorteios são particularmente bem-sucedidos como iscas digitais. Muitos gostariam de testar seus conhecimentos ou descobrir que tipo eles são de alguma forma.
Aqui, testes e questionários podem criar incentivos perfeitos para obter resultados individuais em troca de dados do cliente. Se você também atrair a participação com um preço, pode ter certeza que alguns interessados terão prazer em divulgar seus dados.
Não importa o tipo de isca digital que você escolher – uma apresentação de alta qualidade dos brindes, botões pop-up ou teasers em seu site deve ser um requisito básico.
Tenha cuidado para mostrar qualidade e não fazer com que as iscas digitais pareçam baratas. Porque essas são muitas vezes a razão pela qual os prospects se tornam clientes reais.
Lembre-se: você quer convencer com esses incentivos e não detê-los. Cores atraentes, um design atraente, um download impecável e a prevenção de erros técnicos devem ser o foco aqui.
Ao apontar suas iscas digitais, use uma linguagem persuasiva. Títulos atraentes e significativos, textos de teaser e CTAs devem fazer você querer mais e despertar interesse.
Portanto, preste atenção especial ao seu texto e seja muito específico. Diga a eles exatamente o que seus clientes em potencial estão recebendo e o que eles perderiam. Quanto mais direto e preciso, mais convincente.
Um método bem-sucedido para atrair as partes interessadas para fora de seus detalhes de contato são os “teasers”. Por exemplo, você pode mostrar o primeiro capítulo do seu livro mais recente e, assim, oferecer uma prévia do conteúdo adicional.
Se o capítulo está escrito de uma forma interessante, isso é motivo para querer ler o livro inteiro e compartilhar seus próprios dados.
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