Searching Engine Optimizing SEO Browsing Concept, Businessman holding phone for looking information with technology and internet icon
Imagine que você tenha uma empresa de usinagem de peças. Para ter maiores lucros e clientes próximos, precisa de um site. Porém, você sente que as visitas não estão aumentando e tudo está indo por água abaixo.
Fique tranquilo, pois se usar as técnicas de SEO, certamente estes números irão crescer de forma gradativa. Então, vem com a gente que explicaremos mais sobre o assunto.
Conteúdo de qualidade é o principal fator de classificação nos mecanismos de busca. Uma postagem criada especificamente para o usuário pretendido aumenta o tráfego do site, o que melhora a autoridade e a relevância do mesmo.
Aprimore suas habilidades de escrita na web e apresente-se como uma autoridade no tópico sobre o qual está escrevendo, seja sobre cinema ou exaustor centrífugo.
Identifique e direcione uma frase-chave específica para cada página de conteúdo. Pense em como seu leitor pode pesquisar essa página e insira termos de pesquisa como:
É muito difícil para uma página alcançar classificações nos mecanismos de pesquisa, se tiver várias frases-chave, a menos que essas frases sejam muito semelhantes.
Uma única página pode classificar tanto “empregos de engenharia biomédica” quanto “carreiras de engenharia biomédica”.
Mas lembre-se, se quiser classificar várias palavras-chave, será necessário criar uma página separada para cada uma que você estiver segmentando.
Você provavelmente notou que a relação de SEO com conteúdo é muito forte. Mas claro, é ele quem dá o direcionamento para este ou aquele site.
O conteúdo atualizado regularmente é visto como um dos melhores indicadores da relevância de um site, portanto, mantenha-o atualizado. Esteja atento ao seu conteúdo e faça um cronograma definido (mensal ou semestral, por exemplo).
Depois de verificado, faça atualizações conforme necessário.
Escrever conteúdo adicional, lotado de palavras-chave também pode aumentar seus rankings nos mecanismos de busca.
As postagens podem ser atualizações ainda mais curtas sobre os tópicos específicos que você está segmentando. Interligue suas páginas relacionadas quando isso ajudar a fornecer ao leitor uma imagem melhor ou informações adicionais sobre o tópico.
Por exemplo, se escreveu sobre “Dicas para troca de óleo do carro”. E tem outro post com as 10 melhores marcas de óleo automotivo, faça este link tranquilamente.
Ao projetar seu site, cada página contém um espaço entre as tags <head> para inserir metadados ou informações sobre o conteúdo de sua página.
É importante revisar e atualizar os metadados à medida que seu site muda ao longo do tempo. Isso irá te ajudar e dar ao Google e aos outros mecanismos, o entendimento necessário para colocar o link nas primeiras páginas.
Depois de tudo isso dito, é só tirar as ideias do papel e alcançar ótimos resultados com as técnicas de SEO.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
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