Marketing Digital

Dicas para vender mais no Instagram

Que o Instagram é uma das redes sociais mais conhecidas de todo mundo, não é novidade para ninguém. Mas com o passar do tempo, marcas de roupas, lojas de eletroimã e tantas outras começaram a vender por lá.

Contudo, vários empresários perguntam como fazer para vender mais usando o app. Se esta também é uma dúvida sua, então chegou ao lugar certo. Continue com a gente que entenderá melhor sobre o tema!

Números do Instagram

O Instagram conta, atualmente, com mais de um bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo. Portanto, é uma fonte inesgotável de possíveis clientes para sua marca e investir nisso é obrigatório.

Quando feito de maneira correta, verá sua marca subindo uma escada de concreto pré-moldado até o topo. Lembrando que o Brasil é um dos maiores mercados do app, com mais de 100 milhões de usuários ativos mensais. Outros números são:

  • Estados Unidos, Índia, Brasil, Indonésia e Rússia. Estes são os cinco países com o maior número de usuários do Instagram;
  • De acordo com dados do próprio Instagram, a última pesquisa apontou que cerca de 51% dos usuários eram mulheres e 49% eram homens;
  • 63% dos usuários tem entre 18 e 34 anos. Já a faixa etária de 13 a 17 anos representa cerca de 14% dos usuários e os de 35 a 54 anos 17%;
  • O Instagram tem uma alta taxa de engajamento, com usuários gastando uma média de 30 minutos por dia na plataforma. Cerca de 200 milhões de usuários visitam pelo menos um perfil de empresa todos os dias;
  • São milhares de influenciadores ganhando dinheiro através de parcerias com marcas ou mesmo vendendo seus produtos – como é o caso deste conteúdo que estamos trazendo até você. O Brasil tem um dos maiores números de influenciadores do Instagram do mundo.
Dicas para vender mais no Instagram

Dicas para vender mais no Instagram

Agora é hora de sair do teórico e listar de forma prática como podemos fazer para vender mais no Instagram. Em muitos casos, para que o profissionalismo seja autêntico, é importante criar um CNPJ e adquirir uma impressora fiscal para gerar essas notas ao longo do tempo.

Agora, sem maiores delongas porque a ideia aqui é ajudar pequenas e médias empresas e até mesmo pessoas físicas que desejam faturar uma renda extra no fim do mês, vamos ao que interessa:

1- Crie um perfil atraente: para vender no Instagram, é importante ter um perfil atraente que transmita a missão, visão e valores da marca. Certifique-se de incluir uma foto que dialogue com os clientes e que seja marcante, além de uma biografia clara e um link para seu site ou loja virtual;

2- Publique conteúdo de qualidade: imagine que seja gestor de um e-commerce de rack outdoor. Deve sempre lembrar que o Instagram é uma plataforma visual, então é importante publicar fotos e vídeos de alta qualidade e que chamem a atenção do público, com brilho e contraste na medida certa e, ao mesmo tempo, legendas envolventes para aumentar o engajamento. Adicione as famosas hashtags para alcançar novos interessados;

3- Interaja com seus seguidores: é importante interagir com aqueles que se interessam por seu catálogo, tudo para construir relacionamentos e aumentar o engajamento. Responda a comentários e mensagens e faça enquetes e reels para incentivar o feedback dos seguidores;

4- Use o Stories: o Stories é uma ferramenta poderosa para aumentar o engajamento e alcançar novos públicos. Crie mais intimidade com seu público, conversando com eles diariamente, fazendo vídeos de bastidores, e enquetes para incentivar o feedback;

5- Faça parcerias com influenciadores: uma parceria com um influenciador do Instagram pode ajudar a aumentar a visibilidade da sua marca e alcançar um público maior. Certifique-se de escolher aquele que esteja alinhado com seus pensamentos e que tenha um público interessado em seu catálogo. De nada adianta escolher alguém que fale de moda infantil, se você vende tubulações para casas;

6- Ofereça promoções e descontos: ofereça promoções exclusivas para seus seguidores, além de brindes exclusivos. Isso pode incentivar a compra e fidelizar seus clientes.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Vanessa Andrade

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