Que o Instagram é uma das redes sociais mais conhecidas de todo mundo, não é novidade para ninguém. Mas com o passar do tempo, marcas de roupas, lojas de eletroimã e tantas outras começaram a vender por lá.
Contudo, vários empresários perguntam como fazer para vender mais usando o app. Se esta também é uma dúvida sua, então chegou ao lugar certo. Continue com a gente que entenderá melhor sobre o tema!
O Instagram conta, atualmente, com mais de um bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo. Portanto, é uma fonte inesgotável de possíveis clientes para sua marca e investir nisso é obrigatório.
Quando feito de maneira correta, verá sua marca subindo uma escada de concreto pré-moldado até o topo. Lembrando que o Brasil é um dos maiores mercados do app, com mais de 100 milhões de usuários ativos mensais. Outros números são:
Agora é hora de sair do teórico e listar de forma prática como podemos fazer para vender mais no Instagram. Em muitos casos, para que o profissionalismo seja autêntico, é importante criar um CNPJ e adquirir uma impressora fiscal para gerar essas notas ao longo do tempo.
Agora, sem maiores delongas porque a ideia aqui é ajudar pequenas e médias empresas e até mesmo pessoas físicas que desejam faturar uma renda extra no fim do mês, vamos ao que interessa:
1- Crie um perfil atraente: para vender no Instagram, é importante ter um perfil atraente que transmita a missão, visão e valores da marca. Certifique-se de incluir uma foto que dialogue com os clientes e que seja marcante, além de uma biografia clara e um link para seu site ou loja virtual;
2- Publique conteúdo de qualidade: imagine que seja gestor de um e-commerce de rack outdoor. Deve sempre lembrar que o Instagram é uma plataforma visual, então é importante publicar fotos e vídeos de alta qualidade e que chamem a atenção do público, com brilho e contraste na medida certa e, ao mesmo tempo, legendas envolventes para aumentar o engajamento. Adicione as famosas hashtags para alcançar novos interessados;
3- Interaja com seus seguidores: é importante interagir com aqueles que se interessam por seu catálogo, tudo para construir relacionamentos e aumentar o engajamento. Responda a comentários e mensagens e faça enquetes e reels para incentivar o feedback dos seguidores;
4- Use o Stories: o Stories é uma ferramenta poderosa para aumentar o engajamento e alcançar novos públicos. Crie mais intimidade com seu público, conversando com eles diariamente, fazendo vídeos de bastidores, e enquetes para incentivar o feedback;
5- Faça parcerias com influenciadores: uma parceria com um influenciador do Instagram pode ajudar a aumentar a visibilidade da sua marca e alcançar um público maior. Certifique-se de escolher aquele que esteja alinhado com seus pensamentos e que tenha um público interessado em seu catálogo. De nada adianta escolher alguém que fale de moda infantil, se você vende tubulações para casas;
6- Ofereça promoções e descontos: ofereça promoções exclusivas para seus seguidores, além de brindes exclusivos. Isso pode incentivar a compra e fidelizar seus clientes.
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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
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