Portrait of Young worker woman with digital tablet in her office
Os e-books são um formato popular atualmente que não serve apenas para lançamentos de gêneros como fantasia ou romance. Muitas empresas utilizam essa opção como uma isca para ‘fisgar’ o cliente.
Ou seja, se você tem uma marca de confecção de uniformes, pode criar uma Landing Page e pedir o e-mail da pessoa interessada em troca de um livro digital gratuito. Mas para entender mais sobre este nicho, é importante continuar lendo essa postagem.
Um e-book ou livro digital é uma versão distribuída por meio de livrarias e sites online. Você pode vendê-lo ou distribuí-lo como bem entender, ou seja, é democrático e mais barato do que uma versão impressa.
Sua estratégia pode contemplar um editor e um revisor, para que nenhum erro seja encontrado e, logo depois, colocá-lo ‘no ar’. Como dissemos acima, quando precisa vender um produto ou um serviço e conta com uma landing page predefinida, é hora de fazer sua estratégia para que o e-book seja propagado.
Aqui estão algumas dicas para montar uma estratégia eficaz e divulgar o seu e-book:
Além de criar uma Landing Page é possível comercializar seu look com todos aqueles que têm interesse em suas palavras. Isso também pode ser uma estratégia, já que propaga seu nome e o de sua empresa.
Mas assim como é interessante fazer a manutenção de elevadores de tempos em tempos, criar edições com novidades e apontamentos fará uma grande diferença e todos os leitores se manterão atualizados.
É útil criar um plano para que possa promover seu e-book. Essa criação pode ajudá-lo nas decisões de maneira rápida e eficaz. Além disso, terá facilidade em identificar um público-alvo ou clientes em potencial.
Considere a data de lançamento do e-book e os métodos para monitorar o sucesso de todos os envolvidos. Conhecer esses detalhes ajustará sua estratégia conforme necessário e, certamente, fará com que venda mais.
Um blog ou site pode ajudá-lo a se conectar com leitores em potencial e promover seu e-book, bem como sua estratégia para a empresa. Se já tem um site, mas não um blog, adicione isso nas possibilidades.
Use um serviço gratuito como o Wix ou o WordPress ou contrate um profissional do setor se quiser algo mais complexo. Nada é em vão e a adição tem um potencial tremendo a curto e médio prazo.
Ainda não usa as redes sociais? Está perdendo tempo!Confira onde seus clientes estão e comercialize seu e-book, bem como um link de sua landing page. Separe as contas profissionais e pessoais.
Lembrando que as versões profissionais contam com mais métricas que deixarão tudo mais claro e simplificado. Ou seja, reserve um tempo para aprender como ele funciona, que tipos de conteúdo as pessoas esperam na plataforma e como otimizar seu uso.
Com tudo isso dito, fica claro aqui que uma estratégia que contemple um e-book pode adicionar autoridade e leads de qualidade.
Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
A transformação digital não é mais uma tendência; é uma realidade que vem se consolidando…
A presença digital de uma marca ou profissional não se limita à criação de conteúdo em…
As redes sociais têm se tornado fundamentais para a comunicação e o marketing digital. Com…
O atendimento ao cliente é um dos principais pilares para o sucesso de qualquer negócio.…
No design, cada elemento visual desempenha um papel fundamental na comunicação com o público. Entre…
Plataformas de gestão de vendas oferecem controle em tempo real, automatizam processos e garantem mais…