E-mail marketing: O que é e suas vantagens?

Enquanto diversos canais de marketing digital vão ganhando cada vez mais destaque, como é o caso das redes sociais e dos anúncios pagos, algumas outras mais tradicionais continuam tendo seu enorme valor e sendo uma das melhores quando falamos em conversão e efetividade, que é o caso justamente do e-mail marketing. 

Grande parte das empresas, como as que trabalham com outsourcing de impressão, acreditam que o e-mail marketing possa ser considerado como um recurso ultrapassado ou que talvez não valha mais tanto a pena, devido ao e-mail ser uma ferramenta considerada pouco utilizada nos dias de hoje, bom mas é bom saber que se você pensa assim, está completamente enganado. 

O e-mail marketing é uma das melhores opções dentro do mundo do marketing digital, abordando um público amplo e de uma forma direta, você consegue levar a mensagem que precisa até a pessoa certa de forma efetiva, mas você conhece sobre essa ferramenta? Sabe quais são as vantagens de ter ela? Então fique atento porque no texto de hoje iremos falar tudo sobre o e-mail marketing, bora conferir?

O que é o e-mail marketing?

O e-mail marketing é considerado uma forma de comunicação entre a empresa e o seu público através de e-mails, estes que são considerados um dos canais de comunicação mais populares do mundo, sendo usado por cerca de 53% da população mundial. 

De forma resumida, dentro dele você vai enviar ofertas, promoções, produtos ou simplesmente estabelecer uma conexão entre o seu negócio de equipamentos de combate a incêndio e o seu público. 

Para muitos, ele é considerado uma das melhores ferramentas de vendas do mercado, devido a sua forma mais direta de abordagem, mas além disso, ele é uma maneira excelente de estabelecer uma comunicação e conversar com as pessoas de forma efetiva. 

Quais são suas principais vantagens?

O e-mail marketing conta com diversas vantagens, abaixo listamos as principais, vamos conhecê-las?

Comunicação personalizada e muito mais direta e segmentada

A comunicação através do e-mail marketing é considerada muito mais personalizada, direta e segmentada do que em outras estratégias de marketing como redes sociais ou anúncios pagos, isso porque, você consegue programar seu e-mail para enviar uma mensagem com o nome dele, endereço, ou algum outro dado relevante, que possa criar um clima muito mais próximo. 

Além disso, a comunicação é mais direta e segmentada, fazendo com que você alcance as pessoas certas na hora certa, uma promoção por exemplo, pode ser enviada no dia do aniversário de um cliente, ou um desconto de determinado produto, pode chegar até a pessoa que demonstrou interesse nele, e até mesmo a criação de uma campanha será montada de acordo com sua etapa no funil de vendas, muito mais segmentado e assertivo.

Coleta de informações e riqueza de dados

Por mais que saber o e-mail já possa ser uma ótima informação no seu banco de dados, é através do e-mail marketing que você começa a conhecer melhor sobre seu público, dentro dele, as pessoas irão clicar ou abrir apenas aquilo que tiverem interesse, o que faz você entender melhor o hábito dos seus consumidores. 

Você também consegue coletar mais dados de maneira mais efetiva, tendo uma variedade interessante de indicadores disponíveis para que você os utilize a seu favor, moldando e desenhando seu planejamento através deles. 

Foco total em conversões

Não tem jeito, o e-mail marketing é considerado um dos melhores quando se trata de conversão, o motivo? Bom, o e-mail é considerado uma forma muito mais direta e íntima de contato do que as redes sociais, por exemplo. 

Por tanto, quem já deu seu endereço de e-mail para a sua empresa, já conhece ou está interessado nos seus discos de corte, fazendo com que, cada mensagem que você envie possa ser mais assertiva e considerada como a “cereja do bolo” para poder fechar o negócio. 

Redirecionamento de tráfego

O e-mail marketing além de tudo, ainda é considerado extremamente versátil, geralmente, ele possui diversos CTAs, e você não precisa necessariamente, fazer uma oferta de um produto logo de cara, você pode redirecionar seu cliente para outra página, como seu site por exemplo. 

Então é possível criar diversas campanhas diferentes, redirecionando para sua página no instagram, seu canal no youtube ou no seu site de fato caso esse realmente seja seu principal objetivo. 

Potencial de interação e relação muito mais próxima

Por conta de sua comunicação direta que tanto falamos acima, o e-mail marketing fornece um potencial de interação e relação muito mais próxima do que o convencional, aqui você consegue conversar com seu público de maneira mais efetiva. 

Isso faz com que acabe se criando um vínculo entre uma empresa e as pessoas ao seu redor, estabelecendo uma relação que pode se tornar fidelidade em um futuro próximo. 

Agora conte para gente o que você acha sobre o e-mail marketing? Acredita que ele possa ser útil para o seu negócio? Comente abaixo e não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido, até a próxima!

Esse texto foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

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