Marketing Digital

Google Meu Negócio: Use essa ferramenta se quiser melhorar sua presença digital

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que vai agilizar os buscadores de informações, fazendo com que a sua empresa seja facilmente encontrada em redes de pesquisas e o Google Maps, deixando informações como localização, produtos, serviços, horário de funcionamento, fotos, ofertas e outras.

É um meio interessante de fazer com que o seu negócio tenha uma boa presença digital, proporcionando uma visibilidade maior da sua empresa, pois é o primeiro contato que o usuário tem com a sua marca. Para saber mais sobre essa ferramenta, continue lendo!

Como usar o Google Meu Negócio?

Lançado em 2014, o Google Meu Negócio é uma ferramenta que vai possibilitar que possíveis clientes tenham acesso mais aprofundados sobre algumas informações importantes sobre a sua empresa, fazendo com que gere engajamento e visibilidade para a sua marca, de modo que seja mais fácil atrair outros usuários.

Além disso, o Google Meu Negócio é um ótimo artifício do inbound marketing, que vai priorizar esse contato com o cliente e garantir que a sua experiência seja completa, além de garantir que após esse contato, ele possa se converter – fazendo uso também do marketing de relacionamento para conseguir captar esse usuário.

Como você pode usar esse método?

Essa plataforma funciona por base de cadastro na plataforma do Google, então vai gerar dados para que a sua empresa possa se manter atualizada sobre as procuras sobre a sua empresa ou produtos que ela venha a produzir, e isso significa que essas informações podem mudar o direcionamento de marketing digital da sua empresa.

Além disso, a interação que a empresa terá com o cliente será bem mais eficaz a partir da utilização do Google Meu Negócio, pois ali ela irá fazer a filtragem se a sua empresa irá atender a todas as suas necessidades e expectativas, além de saber se aquele lugar é de confiança e passa credibilidade.

Com isso, é possível fazer uso dos benefícios e vantagens dessa ferramenta quase que de imediato, pelo número de buscas diariamente, mensalmente e anualmente, e com esses resultados, buscar inovar para conseguir alcançar mais públicos, confira aqui alguns desses benefícios:

  • Otimização dos buscadores;
  • Definição de um grupo de interesse sobre a sua marca ou produto;
  • Verificar e analisar os dados provindos das pesquisas realizadas, otimizando o tempo de construção de campanhas publicitárias direcionadas;
  • Ampliar a sua presença digital no mercado;
  • Relevância dentro da concorrência;
  • Criação de novas estratégias de conectividade com o cliente.

Esses e outros benefícios podem ser facilmente garantidos a partir da adesão ao Google Meu Negócio, favorecendo seu negócio em grandes estimativas positivas, proporcionando uma melhor experiência para o usuário interessado no que a sua empresa produz. Com o aporte correto, é possível já captar o cliente no primeiro contato, que é o recomendado a se fazer.

Semelhante a automação predial, o Google Meu Negócio está imerso em uma rede de possibilidades para ajudar no crescimento da sua empresa, visando a melhora deste para com os usuários e proporcionar um crescimento contínuo. 

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais.

Vanessa Andrade

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