Marketing Digital

Lading page: Como utilizar no meio empresarial

Empresas de diferentes setores migraram para as plataformas digitais e esse ambiente é altamente competitivo, principalmente nos últimos anos, quando tivemos uma espécie de Aquecedor a gás sendo ligado e gerando calor suficiente para que mais e mais negócios fossem abertos.

Na verdade, uma landing page pode ajudá-lo a levar seus visitantes ao final do funil de vendas. 

No ambiente de negócios digitalizado, a luta pelo sucesso e atenção tem aumentado e você precisa saber mais sobre as páginas de destino e como gerar sucesso e retenção com elas. Para mais informações, continue com a gente!

Importância da Landing Page para o meio empresarial

A Landing Page não é, necessariamente, a página inicial do site de sua empresa. No marketing digital, serve como uma ferramenta discreta para atrair clientes e você pode fazer o mesmo.

Essas pessoas interessadas podem conferir as ofertas que você tem, ou seja, essa vertente é tão fundamental quanto um Grupo Gerador De Energia para grandes eventos.

Além disso, atrai esses clientes e os leva mais adiante no canal de vendas. Seu papel principal é canalizar o tráfego de entrada na direção certa e transformá-los em leads. As tarefas orientadas podem incluir:

  • Aumento de sua lista de assinantes;
  • Uso de formulários para capturar dados e insights;
  • Aumento de leads e vendas;
  • Promoção de novos produtos

Como utilizar no meio empresarial

Invista em simplicidade visual, a simplicidade visual abrange todos os elementos presentes na interface da landing page.

Um design minimalista ajuda a manter o apelo visual, ou seja, um profissional do ramo de Laudo Avcb, por exemplo, que não pode irradiar muitas cores, tem mil e uma possibilidades.

Os visitantes obtêm um foco melhor e você gera uma oportunidade de apresentar sua proposta de valor. Confira esses recursos que ajudam a cultivar uma maior simplicidade visual:

Utilizar o espaço em branco em seu site e garantir uma interação perfeita de texto e gráficos dá uma melhor essência aos visitantes. Ele isola a chamada para ação de outros elementos.

Certifique-se de que os elementos do seu site se complementam, pois é necessário um bom contraste e equilíbrio entre as imagens, gráficos, animações e texto.

Posicione seus elementos de forma que auxiliem os visitantes na leitura do texto. Às vezes, gráficos pesados ​​podem desviar sua atenção para aquilo que é determinante. Invista em layouts atraentes.

Como profissional de marketing, você deve estar ciente da importância da fotografia em sua landing page. Incorporar os vídeos e imagens certas é crucial e leva os visitantes a explorarem suas ofertas.

Imagine o quanto uma marca de Torquimetro não geraria de engajamento se inserisse vídeos e imagens explicativas aos seus clientes. No processo, pode-se estabelecer um vínculo pessoal com seus visitantes.

Use formulários para geração de leads, um grande número de sites coloca formulários nas landing pages para obter as informações de contato de clientes em potencial. No entanto, eles devem ser breves para não frustrarem os clientes a ponto de eles saírem do seu site.

Certifique-se de solicitar informações que são apenas essenciais, como e-mail, nome, etc. Em geral, os visitantes não se importam em fornecer esses detalhes básicos.

No entanto, algo como número de contato e data de nascimento, pode afastá-lo de você. Estabeleça uma identidade confiável.

A landing page pode conter menções à imprensa, depoimentos, estatísticas e uma lista de clientes distintos que ajudam a estabelecer uma identidade confiável. Isso cria uma impressão positiva na psicologia de seus visitantes.

Use marcas de confiança e avaliações positivas sobre sua marca e produtos para desenvolver uma boa imagem. 

Isso pode incluir logotipos de empresas de renome com quem trabalhou no passado. Além disso, reconhecimentos também devem ser utilizados nestas páginas.

Marcas de sucesso se comercializam mencionando os grupos dos quais fazem parte. Esses são indicadores de aprovação, que garantem que seus clientes desenvolvam uma imagem construtiva e forte. No processo, eles descem o funil e são convertidos.

Com tudo isso comentado, não podemos deixar de citar que uma Landing page bem construída pode ser a balança entre o sucesso e o fracasso de seu empreendimento. 

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Este conteúdo foi produzido pela equipe Soluções Industriais.

Vanessa Andrade

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