Marketing de conteúdo: como usar essa estratégia

O mercado tem evoluído constantemente. Dessa forma, até para vender um catalisador de tinta, é preciso estar atento às estratégias. Neste texto veremos o que é marketing de conteúdo, quais as vantagens e como usá-lo corretamente.

O que é marketing de conteúdo

Com a chegada da pandemia, o mercado precisou se reformular. Com o avanço da tecnologia, notamos que, cada vez mais, as empresas optam por estar inseridas no ambiente digital.

Sendo assim, vimos o crescimento estrondoso do mercado digital, dando início às estratégias necessárias para o aprimoramento, desenvolvimento e crescimento das empresas.

É aí que entra o marketing de conteúdo que, juntamente com outras técnicas, ajuda a aumentar os lucros e melhorar a imagem do seu negócio. Ao invés de simplesmente ficar atrás de uma mesa rústica de madeira, todo empresário entendeu que precisa educar seu público alvo.

O marketing de conteúdo consiste em preparar seu público para que sempre escolham seu produto.

O conceito também abrange a postagem e criação de conteúdo relevante, que possam gerar novas vendas e conquistar fidelização.

Muitos optam por fazer isso nas redes sociais, afinal, no território brasileiro, mais de 97% das pessoas estão pesquisando, conhecendo ou até mesmo comprando algo por meio das redes.

Para ficar claro, seu conteúdo vai ser atrativo, tal como um piso industrial bem colocado em sua empresa.

Maneiras de aplicar o marketing de conteúdo em sua empresa

Como vimos, cabe ao empreendedor a função de explicar, exibir e ofertar por meio de conteúdo de qualidade seu produto.

Separamos abaixo, algumas condutas que podem valorizar mais ainda a criação de conteúdo para sua empresa.

  • Identificar as problemáticas e dores de seu público alvo 

Como sabemos, cada segmento de atuação tem seu próprio público. Os advogados vão procurar produtos de escritório, serviços de otimização e armazenamento de documentos.

Pensando assim, fica claro que é preciso entender quais as problemáticas de seus clientes. Dessa forma irá conseguir postar conteúdo com o gatilho da curiosidade, instigando-o a clicar no link para conhecer melhor seus serviços.

  • Crie uma central de atendimento

Com o conteúdo já criado, agora está na hora de interagir com seu público. Por exemplo, imagine que encontra um artigo sobre um estudo específico que estava procurando.

Porém, ao clicar na postagem, não existe nenhum link ou alguma notificação. Quando isso ocorre, ele provavelmente irá procurar uma outra empresa.

Portanto, tenha sempre em mente que, ao criar conteúdo, precisa interagir com quem está acessando.

  • Diversifique os formatos de conteúdo

Já é de conhecimento geral que, não basta criar, é preciso inovar. Sendo assim o empresário precisa diversificar seu conteúdo para agradar a diversos tipos de pessoas.

Seja postando em redes sociais, como caixas de perguntas e respostas ou promoções, até mesmo vídeos para outras plataformas como o Youtube por exemplo.

O Instagram tem sido uma rede muito forte por oferecer todas essas ferramentas de interação e criação de conteúdo, que vão desde stories, publicações e vídeos curtos da própria rede.

Com todas essas informações, com certeza estará apto a criar um conteúdo abrangente e de qualidade.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

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