Marketing Digital

Metaverso e seu impacto nos e-commerces

O metaverso é um dos canais mais esperados desde 2021 quando o criador do facebook, Mark Zuckerberg, anunciou seu próximo investimento tecnológico que viria para revolucionar os meios de se relacionar pela internet, desde compras de uma esteira industrial a um lote de terra. 

Agora, com esse meio, vai ser possível garantir um processo mais seguro no que tange empreender e se fixar no mercado, que é o que marcas, como o próprio Walmart, já fazem desde o seu princípio demonstrativo, porém até que ponto esse negócio vai impactar nos e-commerces por se tratar de um imenso marketplace? Quer saber mais sobre isso? Continue a leitura.

O que é um e-commerce?

E-commerce pode ser retratado como um dos principais meios de vendas específicos da atualidade, fazendo com que lojas que tenham produções exclusivas, como mangueira de incêndio, possam vir a garantir um espaço significativo dentro dos meios digitais. Dessa forma, é comum ver empreendimentos que já estão se fixando nesse meio e garantindo uma forte presença digital.

Porém, é visível que com a chegada do metaverso esse espaço pode perder um pouco de potência, visto que nesse ambiente digital diversificado várias empresas, que atuam hoje como e-commerce, terão uma certa concorrência mais direta por estarem em um ambiente onde as opções serão maiores. 

Desta forma, é preciso que os e-commerces comecem a se modernizar e investir nesse espaço de maneira inteligente, proporcionando uma experiência mais imersiva para o usuário a fim de fazer com que ele possa sentir a exclusividade que um e-commerce vai garantir a ele. 

A importância de um e-commerce no metaverso

É importante lembrar que o metaverso ainda não é uma realidade, de fato, para todas as pessoas, de modo que ele ainda restringe um pouco o público devido aos custos de adentrar essa plataforma ainda exclusiva para pessoas de alto poder aquisitivo, fazendo com que parte do público de empresas que irão aderir a esse mundo ainda não possam fazer parte do grupo consumidor dentro do metaverso.

Ainda assim, é vantajoso para que empresas de e-commerce comecem a se projetar para essa realidade, a fim de garantir um bom funcionamento dos seus meios de vendas e fixação de clientes, além de agregar outros usuários que já conseguem acesso ao metaverso.

Ali vai ser possível garantir algumas vantagens para os clientes que poderá chamar a atenção de mais públicos, o que é uma forma muito efetiva de garantir um espaço significativo dentro desse meio tão promissor, elas são:

  • Versatilidade de compra;
  • Praticidade de vendas;
  • Coleções exclusivas dentro da plataforma;
  • Reconhecimento expansivo – que vai de dentro para fora da plataforma;
  • Experiências mais reais para os usuários e outros.

Ainda assim, vai ser possível ter uma válvula de segurança para lojas que ainda tem receio de adentrar esse meio, pois vai ser possível continuar com a sua loja virtual e com uma dentro do metaverso, proporcionando o melhor para a sua diversidade de clientes e acaba por ter uma fixação melhor no mercado.

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais

Vanessa Andrade

Published by
Vanessa Andrade

Recent Posts

Madeira x alvenaria: qual tipo de construção é mais vulnerável a praga

Você sabia que cerca de 30% das construções em madeira no Brasil enfrentam problemas com…

2 dias ago

Como escolher móveis e objetos que não acumulam poeira

Você sabia que uma casa pode ter até 22 quilos de poeira por ano? Escolher…

2 dias ago

Dicas de economia doméstica para o dia a dia

Dicas de economia doméstica são essenciais para quem deseja ter mais controle sobre as finanças…

5 dias ago

Ferramentas que Facilitaram a Vida de Quem Empreende Online

O empreendedorismo online tem se tornado uma escolha popular nos últimos anos, especialmente com a…

6 dias ago

Como Grandes Empresas Estão Incorporando Estruturas de Startup

No cenário atual, marcado pela rápida transformação digital e pelas mudanças nas expectativas dos consumidores,…

6 dias ago

Estratégias de Crescimento Orgânico em Cenários Competitivos

O crescimento orgânico se torna uma meta essencial para empresas que buscam expandir sua presença…

6 dias ago