Aumentar o acesso de visitantes nas páginas do blog ou do site, é o objetivo de qualquer empresa, uma vez que o tráfego de usuários eleva as possibilidades de ter mais retorno em vendas, seja de produtos ou serviços de alto custo, como, por exemplo, um projeto de instalações elétricas.

É neste ponto que entra o SEO, uma das mais importantes estratégias para alavancar o tráfego nas plataformas digitais. Quer saber como funciona? Então prossiga a leitura e entenda mais sobre o conceito e suas vantagens.

O que é SEO e quais são as vantagens de investir na estratégia?

SEO (Search Engine Optimization) é basicamente uma soma de técnicas que visam aumentar as chances de obter uma boa posição do conteúdo nas páginas de busca do Google, que é o maior buscador do mundo.

As técnicas empregadas em conteúdos, seja de blog ou sites, são baseadas nos parâmetros dos motores de busca da plataforma. A concordância com esses requisitos é o que vai elevar as possibilidades de ranquear.

Por exemplo, se criou um conteúdo sobre as características e vantagens de uma porta de aço, e ele conta com técnicas de SEO, o usuário, ao digitar a palavra poderá encontrar o texto nas primeiras páginas.

Uma das mais importantes vantagens de investir em estratégias de SEO é que o posicionamento acontece sem que haja necessidade de investimento. Ou seja, empregar as técnicas exige apenas conhecimento. Portanto, é uma solução para empresas dos mais diversos portes e segmentos.

Além disso, é uma forma de aumentar o tráfego para outras plataformas digitais, como redes sociais, lojas, entre outros.

Agora que sabe um pouco mais sobre o que é SEO e suas vantagens para negócios, siga para o próximo tópico e confira estratégias que geram resultados.

6 estratégias eficientes de SEO

  1. Crie uma lista de palavras-chave: uma das principais técnicas de SEO é a definição de palavras-chaves, pois são elas que mostram para os motores de busca do que se trata o conteúdo. As palavras devem se relacionar com o negócio e o assunto. Por exemplo, se o texto fala sobre instalações elétricas, uma das palavras-chaves pode ser quadro de distribuição.
  1. Posicione bem os termos e palavras-chave: é importante também inserir os termos e palavras-chave de forma estratégica, eles devem estar no título, subtítulo e começo de parágrafos e é claro, ao longo do conteúdo.
  1. Faça uma descrição concisa: a meta description é o texto que aparece nos resultados, portanto, é de alta importância. Além de eficiente, ele deve ser breve, no qual o usuário possa entender do que realmente vai encontrar no conteúdo.
  1.  Insira palavras-chave em todas as imagens: o Google não apenas avalia o texto, mas também as imagens. Por essa razão, aplique alt tags, que são palavras-chave que dão nome à imagem.
  1. Otimize a URL: o site ou blog precisa ter uma URL também otimizada, ou seja, que fique claro qual o foco do conteúdo.
  1. Aplique links internos e externos: os links internos ajudam a aumentar o tráfego de outras páginas dentro do site e os links externos, que são os feitos por outras plataformas, conferem autoridade.

Gostou do conteúdo? Compartilhe agora nas suas redes.