Quem trabalha com marketing digital já deve estar mais do que acostumado a utilizar os anúncios pagos dentro da sua estratégia cotidiana, afinal, eles estão entre as principais ferramentas de vendas e atração de clientes, alcançando um público maior e muitas vezes até mais assertivo do que uma campanha orgânica.
Existem diversas plataformas onde você pode publicar seus anúncios sobre seu datador automático, entre as principais temos o Google Adwords e o Facebook Ads. Porém, tem uma que vem ganhando o carinho e a preferência do público devido ao crescimento da plataforma: o Instagram ADS.
O Insta conta com mais de 110 milhões de usuários no Brasil, sendo considerada a quarta rede social mais utilizada no país e tende a crescer ainda mais, talvez por isso,o Instagram ADS possa ser considerado uma ótima estratégia de marketing digital, mas você sabe ao certo o que ele é e como funciona? No texto de hoje, mostraremos tudo isso para você, bora conferir? Tenha uma ótima leitura!
O instagram ADS, também conhecido como anúncios no instagram, nada mais é do que uma ferramenta que cria campanhas e veicula links patrocinados através dessa plataforma, tanto no feed quanto nos stories.
As campanhas podem ser variadas de acordo com seu objetivo, como a venda direta de um produto, cliques, visualizações, instalações de app, captação de leads, entre outras, tendo o formato de fotos, vídeos ou carrossel no feed e vídeos, fotos ou até enquetes nos stories.
Um anúncio no instagram é bem fácil de ser reconhecido, se você estiver navegando pela plataforma e se deparar com uma imagem, como um entregador segurando uma caixa de papelão por exemplo, com a palavra “patrocinado”, e um CTA embaixo, isso é considerado um anúncio.
Se você já trabalha com o Facebook Ads então o instagram Ads vai se tornar extremamente simples para você, já que ambos funcionam através do gerenciador de negócios do Facebook, caso você ainda não tenha uma conta e não anuncie pelo Face, o primeiro passo é justamente criar sua conta profissional ou vincular uma conta já existente, essa será escolhida para veicular os anúncios.
Depois de criada a sua funcionalidade é extremamente simples e intuitiva, o primeiro ponto é escolher onde os usuários serão redirecionados, site, whatsapp, messenger ou algum app, depois você começa a segmentar seu público, essa é uma das partes mais importantes, fazendo com que você precise ser assertivo para mostrar o seu anúncio para pessoas realmente interessadas.
Busque a segmentação próxima do seu público-alvo, por fim, você escolhe o formato do seu anúncio (feed ou stories), monta ele com imagens ou vídeos, define um orçamento e pronto. Aquela postagem que você montou sobre sua empresa de automação residencial, será mostrada para o público selecionado, tendo prioridade tanto no feed quanto nos stories, promovendo sua marca e fazendo com que as pessoas executem a ação que você quer como “saiba mais” ou “compre agora”.
Como já citamos acima, o instagram é uma das redes sociais mais populares do Brasil, e está entre as que mais cresce, isso é claro, resulta em uma enorme visibilidade e faz com que você alcance um público muito maior, de maneira assertiva e com formatos diferentes e divertidos.
Anunciar no instagram é uma dica básica para sua empresa, ideal para qualquer campanha e qualquer objetivo, você com certeza vai se surpreender com a possibilidade de segmentação e o alcance que você pode atingir utilizando essa plataforma.
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Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
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