Marketing Digital

O que é e como funciona o Instagram Ads?

Quem trabalha com marketing digital já deve estar mais do que acostumado a utilizar os anúncios pagos dentro da sua estratégia cotidiana, afinal, eles estão entre as principais ferramentas de vendas e atração de clientes, alcançando um público maior e muitas vezes até mais assertivo do que uma campanha orgânica. 

Existem diversas plataformas onde você pode publicar seus anúncios sobre seu datador automático, entre as principais temos o Google Adwords e o Facebook Ads. Porém, tem uma que vem ganhando o carinho e a preferência do público devido ao crescimento da plataforma: o Instagram ADS. 

O Insta conta com mais de 110 milhões de usuários no Brasil, sendo considerada a quarta rede social mais utilizada no país e tende a crescer ainda mais, talvez por isso,o Instagram ADS possa ser considerado uma ótima estratégia de marketing digital, mas você sabe ao certo o que ele é e como funciona? No texto de hoje, mostraremos tudo isso para você, bora conferir? Tenha uma ótima leitura!

O que significa o instagram ADS?

O instagram ADS, também conhecido como anúncios no instagram, nada mais é do que uma ferramenta que cria campanhas e veicula links patrocinados através dessa plataforma, tanto no feed quanto nos stories. 

As campanhas podem ser variadas de acordo com seu objetivo, como a venda direta de um produto, cliques, visualizações, instalações de app, captação de leads, entre outras, tendo o formato de fotos, vídeos ou carrossel no feed e vídeos, fotos ou até enquetes nos stories. 

Um anúncio no instagram é bem fácil de ser reconhecido, se você estiver navegando pela plataforma e se deparar com uma imagem, como um entregador segurando uma caixa de papelão por exemplo, com a palavra “patrocinado”, e um CTA embaixo, isso é considerado um anúncio. 

Como o Instagram Ads funciona?

Se você já trabalha com o Facebook Ads então o instagram Ads vai se tornar extremamente simples para você, já que ambos funcionam através do gerenciador de negócios do Facebook, caso você ainda não tenha uma conta e não anuncie pelo Face, o primeiro passo é justamente criar sua conta profissional ou vincular uma conta já existente, essa será escolhida para veicular os anúncios.

Depois de criada a sua funcionalidade é extremamente simples e intuitiva, o primeiro ponto é escolher onde os usuários serão redirecionados, site, whatsapp, messenger ou algum app, depois você começa a segmentar seu público, essa é uma das partes mais importantes, fazendo com que você precise ser assertivo para mostrar o seu anúncio para pessoas realmente interessadas. 

Busque a segmentação próxima do seu público-alvo, por fim, você escolhe o formato do seu anúncio (feed ou stories), monta ele com imagens ou vídeos, define um orçamento e pronto. Aquela postagem que você montou sobre sua empresa de automação residencial, será mostrada para o público selecionado, tendo prioridade tanto no feed quanto nos stories, promovendo sua marca e fazendo com que as pessoas executem a ação que você quer como “saiba mais” ou “compre agora”. 

Por que anunciar no Instagram?

Como já citamos acima, o instagram é uma das redes sociais mais populares do Brasil, e está entre as que mais cresce, isso é claro, resulta em uma enorme visibilidade e faz com que você alcance um público muito maior, de maneira assertiva e com formatos diferentes e divertidos. 

Anunciar no instagram é uma dica básica para sua empresa, ideal para qualquer campanha e qualquer objetivo, você com certeza vai se surpreender com a possibilidade de segmentação e o alcance que você pode atingir utilizando essa plataforma. 

E aí gostou do texto de hoje? Conte para gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Vanessa Andrade

Published by
Vanessa Andrade

Recent Posts

Estratégias comprovadas para alcançar o sucesso nos negócios

Neste artigo, exploraremos algumas estratégias comprovadas que podem impulsionar seu negócio rumo ao sucesso.

5 dias ago

Passos essenciais para decolar com sua startup e se destacar no mercado

Neste artigo, exploramos os passos essenciais que todo empreendedor deve seguir para decolar com sua…

5 dias ago

Dicas práticas para gerenciar projetos com eficiência e precisão

Neste artigo, exploraremos dicas práticas e estratégias para aprimorar suas habilidades de gerenciamento de projetos.

5 dias ago

Os fundamentos para dominar as finanças empresariais

Neste artigo, exploraremos os principais fundamentos para dominar as finanças empresariais e como aplicá-los de…

5 dias ago

Dicas para alcançar o sucesso online

Neste artigo, exploraremos dicas valiosas para aproveitar ao máximo o potencial da internet e alcançar…

5 dias ago

Formas de melhorar a eficiência operacional de sua empresa de transporte

Aprenda estratégias para aprimorar a eficiência operacional da sua empresa de transporte  Em um mundo…

2 semanas ago