Então, você está preparado para montar seu próprio e-commerce e já tem até uma plataforma de divulgação para vender ainda mais e prospectar possíveis clientes! Isso é sensacional.
Porém, há outras dicas importantes nesse processo de criação, principalmente no que diz respeito àquilo que irá vender e quais serão seus possíveis fornecedores. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
Encontrar um nicho no qual você possa se especializar e que é apaixonado é uma das coisas mais importantes. Principalmente porque já terá conhecimento prévio, poderá falar com os fornecedores com conhecimento de causa e entenderá boa parte dos desejos e anseios dos clientes.
Se o seu objetivo é trabalhar com vendas de ventilador climatizador industrial, por exemplo, o seu nicho estará focado em vendas industriais.
Ao encontrar um nicho, você não apenas facilita a classificação no Google, mas também tem menos concorrência (principalmente se o produto não for vendido pelas gigantes como Amazon, por exemplo).
Suponhamos que há diversas empresas que vendem inversor de frequência e você deseja encontrar os melhores fornecedores no ramo de motores e garantir o melhor produto. Nesse caso, há vários fornecedores e não apenas um nesse determinado nicho.
Não importa quantas ótimas avaliações eles tenham ou o quanto você confia neles, certamente terá problemas de atendimento ao longo do tempo. É do seu interesse ter outro alinhado e que preencha o vazio. Do contrário, os clientes inativos serão uma constante.
Esteja preparado para passar longas horas aprendendo e construindo seu site. Entenda, esta máxima de que irá viajar e trabalhar menos é um equívoco enorme. Mantenha-se atualizado com as tendências atuais, procure sempre mudar para melhor. Isso fará com que fique no topo.
Determine também o que você pode fazer melhor do que a concorrência e, em seguida, se concentre nisso para chegar nos ‘peixes grandes’. Certifique-se que ao conseguir uma grande quantidade de venda de toldo policarbonato vai te gerar uma boa base de clientes fiéis. Essa é a diferença entre sucesso e fracasso.
Crie um site personalizado e permita (caso possível) que sua equipe gerencie a construção e a manutenção dele. Se você é como a maioria e está estudando, dia após dia, como construir um e-commerce, além de um marketing para indústria coesa, faça um favor a si mesmo e use uma ferramenta como a Shopify. Ela tem, além de tudo, boas avaliações dos clientes e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana para ajudá-lo com todas as dúvidas.
Dê uma olhada em apps de chatbots, por exemplo. Dependendo do seu nicho, isso exigirá alguma experimentação. Certifique-se de ler as avaliações e entrar em contato com o suporte para ver a rapidez com que eles respondem.
Isso é fundamental dependendo do seu nicho. Mas fazer brindes e dar produtos para influenciadores (no seu nicho) que ajudarão você a construir sua marca pode ser um dos principais segredos para o sucesso.
É uma boa ideia ler alguns artigos sobre como encontrar um bom influenciador para o seu negócio e também conferir quais os principais em sua região.
Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções industriais. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenham gostado, comentem e compartilhem em suas redes sociais.
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