O que é o double opt-in?

Um Double opt-in é uma estratégia de conversão, sendo ela uma das mais seguras disponíveis atualmente no mercado.

Isso significa que ele vai funcionar a partir de um envio de um e-mail de confirmação de interesse para o líder após convertê-lo por meio de formulários.

Dessa forma, um double opt-in é um meio seguro de fazer com que os seus líderes continuem com você e façam parte de uma excelente estratégia de uso para a maioria das empresas que trabalham com marketing e conversão de clientes.

Para saber um pouco mais sobre como funciona essa estratégia e o que é necessário para fazer a implementação dela dentro da sua empresa, prossiga com a leitura e verifique aqui importantes informações que farão com que elas se tornem muito mais aplicáveis e fáceis.

Como funciona o double opt-in

De maneira geral, essa dupla confirmação funcionará como se fossem fios e cabos elétricos que vão integrar um sistema elétrico Isso significa que será uma confirmação de que aquele leaf continuará com você.

Ou seja, geralmente é feito a partir da utilização de um e-mail reserva que vai fazer com que ele confirme mais uma vez a estadia dele com a sua empresa.

Por isso, é uma tão utilizada e que já garante diversos resultados para sua empresa de maneira geral, o que faz com que essa confirmação seja tão efetiva quanto discos de corte, o que vai proporcionar uma maior praticidade para o dia a dia na hora de fazer um contato mais direcionado com aquele lead.

Essa dupla confirmação fará com que você tenha um acesso maior às informações desse lead, além de garantir que ele realmente está disposto a estar na sua lista de contatos mais próximos.

Como implementar?

Para fazer a implementação do double opt-in é necessário fazer um contato direcionado com o seu lead após a primeira confirmação de interesse no seu conteúdo.

Ou seja, se ele possui alguma interação com um quadro de distribuição disponibilizado pela sua empresa, a partir de uma cotação ou qualquer outro tipo de saneamento de dúvidas, é interessante o envio de um e-mail como uma confirmação daquilo.

E a partir de um formulário enviado, o lead deixará as suas informações mais detalhadas e assim você poderá manter um contato mais direcionado com ele, a partir da demanda que ele apresentará para sua empresa.

Dessa forma, não torna-se complexo a implementação da dupla confirmação para um cliente fixo, o que proporcionará de maneira considerável que ele possa receber informações de promoções e outras questões que estão relacionadas ao seu programa de fidelização de clientes.

Assim, a dupla confirmação também agirá de maneira significativa na hora de fazer com que esse cliente conheça mais possibilidades de compra na sua empresa.

Ou seja, se ele precisar de qualquer outro tipo de produtos que faça a relação com os que você vende, a possibilidade dele comprar com você será muito maior e isso atrai mais visibilidade de mercado para sua empresa.

Dessa forma, é um meio muito efetivo de garantir que o seu lead possa ser filiado da melhor maneira possível e ainda desenvolver de maneira significativa sua marca dentro da sua área de atuação.

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais. 

ARTIGOS

COMPARTILHE

PUBLICIDADE