A utilização do e-mail marketing nunca foi tão efetiva quanto agora! Pesquisas revelam que 91% dos consumidores verificam seus e-mails pelo menos uma vez por dia. Ou seja, se tem uma empresa de racks para servidor e envia o conteúdo certo para a pessoa certa, a chance de efetivação deste cliente é gigantesca.
Usar a ferramenta com eficácia poderá ser uma ótima maneira de direcionar mais tráfego para seu site e é altamente eficaz para nutrir leads durante o ciclo de compra. Quer conferir outros benefícios? Então, vem com a gente!
O email marketing é uma ótima maneira de construir relacionamentos com clientes atuais e potenciais. Ao criar newsletters e outros temas bem escritos e envolventes, os leitores tendem a conhecer e a confiar mais em você e na sua empresa. Este pode ser um martelete demolidor de concorrência a curto prazo!
Aumenta o reconhecimento da marca e mantenha-se atualizado
Cada vez que um e-mail é enviado aos consumidores, sua empresa reforça aquilo que tem de melhor. Isso ajuda a manter seu nome na mente deles na hora de fazer uma busca e uma compra.
Com o email marketing, listas de segmento de mercado com base em dados de localização, interesses, comportamento e etc. podem ser criadas, permitindo que direcione uma mensagem que fale diretamente com cada público-alvo.
Essa é uma tática altamente eficaz, que te ajuda nesta acessibilidade. Hipoteticamente, é como uma válvula de retenção de clientes.
Comparado a outros canais de marketing, o email marketing custa muito pouco e, com isso, o retorno sobre investimento é várias vezes mais rentável.
Configurar uma campanha é relativamente fácil. Existem muitos recursos de email marketing e empresas de software que permitem que você faça upload de informações dos assinantes, segmente suas listas, use modelos prontos e envie para assinantes regularmente.
Dois exemplos de serviços de email marketing que deve estar no seu radar são:
Para realmente se destacar, ao invés de usar um modelo já feito, gaste um tempo e personalize um para o seu negócio. Ele deverá corresponder à marca, lembrando as cores da logo e a voz que já possui para este contato.
Para cada e-mail enviado são fornecidas métricas e relatórios que mostram taxas de abertura, de cliques, de rejeição e de conversão. Essas informações são fundamentais para entender o que está funcionando e o que precisa ser melhorado.
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