Marketing Digital

Principais benefícios do uso do e-mail marketing

A utilização do e-mail marketing nunca foi tão efetiva quanto agora! Pesquisas revelam que 91% dos consumidores verificam seus e-mails pelo menos uma vez por dia. Ou seja, se tem uma empresa de racks para servidor e envia o conteúdo certo para a pessoa certa, a chance de efetivação deste cliente é gigantesca.

Usar a ferramenta com eficácia poderá ser uma ótima maneira de direcionar mais tráfego para seu site e é altamente eficaz para nutrir leads durante o ciclo de compra. Quer conferir outros benefícios? Então, vem com a gente!

Estatísticas interessantes de email marketing

  • 66% dos destinatários de e-mail marketing fizeram, pelo menos, uma compra no ano passado com base nessas promoções;
  • 7 em cada 10 pessoas dizem que usaram um cupom ou desconto de um email de marketing em algum momento;
  • Para cada R$ 1 gasto, R$ 44,25 se torna o retorno médio do investimento em email marketing;
  • 82% dos consumidores abrem e-mails de empresas.

Fortalece Relacionamentos, Lealdade e Confiança

O email marketing é uma ótima maneira de construir relacionamentos com clientes atuais e potenciais. Ao criar newsletters e outros temas bem escritos e envolventes, os leitores tendem a conhecer e a confiar mais em você e na sua empresa. Este pode ser um martelete demolidor de concorrência a curto prazo!

Aumenta o reconhecimento da marca e mantenha-se atualizado

Cada vez que um e-mail é enviado aos consumidores, sua empresa reforça aquilo que tem de melhor. Isso ajuda a manter seu nome na mente deles na hora de fazer uma busca e uma compra.

Segmenta

Com o email marketing, listas de segmento de mercado com base em dados de localização, interesses, comportamento e etc. podem ser criadas, permitindo que direcione uma mensagem que fale diretamente com cada público-alvo. 

Essa é uma tática altamente eficaz, que te ajuda nesta acessibilidade. Hipoteticamente, é como uma válvula de retenção de clientes. 

Tem baixo custo e bom retorno sobre investimento

Comparado a outros canais de marketing, o email marketing custa muito pouco e, com isso, o retorno sobre investimento é várias vezes mais rentável.

É fácil de usar

Configurar uma campanha é relativamente fácil. Existem muitos recursos de email marketing e empresas de software que permitem que você faça upload de informações dos assinantes, segmente suas listas, use modelos prontos e envie para assinantes regularmente. 

Dois exemplos de serviços de email marketing que deve estar no seu radar são: 

  • o Constant Contact e;
  • o Mail Chimp.

Para realmente se destacar, ao invés de usar um modelo já feito, gaste um tempo e personalize um para o seu negócio. Ele deverá corresponder à marca, lembrando as cores da logo e a voz que já possui para este contato.

É fácil de mensurar

Para cada e-mail enviado são fornecidas métricas e relatórios que mostram taxas de abertura, de cliques, de rejeição e de conversão. Essas informações são fundamentais para entender o que está funcionando e o que precisa ser melhorado.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas suas redes sociais!

Vanessa Andrade

Published by
Vanessa Andrade

Recent Posts

Por Que Cada Vez Mais Estrangeiros Vêm ao Brasil em Busca de Tratamentos

Nos últimos anos, o Brasil se consolidou como um dos principais destinos mundiais para quem…

3 dias ago

7 dicas de como gerenciar o tempo no dia a dia

Gerenciar o tempo representa um dos maiores desafios da vida moderna, já que a rotina…

1 semana ago

O Que Empreendedores Podem Aprender com a Resistência das Plantas

Se tem algo que todo empreendedor enfrenta é o desafio. Seja na forma de incertezas,…

1 semana ago

Espaços seguros e criativos para crianças

A criação de **espaços seguros e criativos** para crianças é uma prioridade essencial no desenvolvimento…

1 semana ago

O que os anúncios gerados por IA mostram sobre o futuro dos influenciadores virtuais

O marketing digital passou por transformações significativas, e uma das mais notáveis é a ascensão…

1 semana ago

O Papel da UX na Performance de Campanhas Digitais

As campanhas de marketing não podem se dar ao luxo de subestimar a importância da…

2 semanas ago