Você já deve ter reparado que quando pensa no McDonald´s as cores que vêm à cabeça são o amarelo e o vermelho. Quando se lembra de uma loja de açaí, é a vez do verde e do roxo. Nada disso, no entanto, é por acaso.
As cores conseguem atrair o público e fazer com que a marca tenha uma identidade visual marcante. O verde é normalmente associado à natureza ou alimentos saudáveis. O azul e o laranja, mensagens amigáveis e a cor branca a produtos como vidro termoelétrico.
A psicologia das cores é algo extremamente poderoso. As cores conseguem entrar na mente e despertam sensações, antes mesmo que as imagens ou textos. É por isso que elas são tão importantes e valorizadas no marketing.
As agências da área possuem conhecimento técnico nesses tons e sabem como elas podem provocar pensamentos e emoções nos clientes. São técnicas importantes para ajudar as empresas na conexão com seus clientes: até 90% dos julgamentos rápidos feitos por consumidores sobre os produtos se baseiam apenas em cores.
O potencial consumidor consegue fazer essa associação mesmo inconscientemente ao olhar um produto como filtro coalescente, por exemplo. Caso a cor seja muito diferente do que o produto oferece, ele dificilmente comprará.
É por isso que o marketing profissional é tão importante na hora de montar sua empresa. Por isso, separamos 3 dicas para te ajudar a escolher a cor ideal para sua marca. Siga com a leitura!
Vermelho indica poder, mas qual tom você quer escolher para sua marca? Vai utilizar negrito ou itálico? Tudo isso é muito importante na hora de decidir a cor que levará sua marca de borrachas de vedação ao público. É necessário também encontrar o tom exato para cada tipo de mídia, deve parecer harmonioso e evocar os mesmos sentimentos em todos eles.
Se você optar pelo amarelo, por exemplo, precisa ter em mente que essa será a cor principal de seu logo, produtos e até mesmo da sede. No entanto, apenas um tom escolhido pode acabar desvalorizando – é aí que entra a paleta de cores: escolha outras cores que podem formar uma boa combinação juntas sem causar nenhum problema.
Escolhendo o amarelo, como o exemplo acima, poderá separar também outros tons como dourado, amarelo-claro, cinza, preto ou até mesmo o branco. A paleta lhe dará opções suficientes para as superfícies, estruturas, acessórios ou materiais de escritório relacionados à sua empresa.
É fundamental contar com um bom profissional de design para que ele te ajude a criar sua identidade visual. Caso não tenha orçamento suficiente para isso, faça uma boa pesquisa na internet para pegar as melhores dicas.
Viu só como as cores são fundamentais para que sua marca possa crescer muito, conquistar o mercado e gerar sentimentos nos clientes? Não deixe de investir nessa área e tenha uma empresa muito mais moderna e com ótima identidade visual.
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