De acordo com pesquisas recentes, o comércio eletrônico já superou a marca de 17% de todas as vendas no mundo. Esse crescimento representa uma grande oportunidade para os vendedores saírem de trás de sua mesa rústica de madeira e conquistar o ápice do sucesso.
E para que haja um trabalho mútuo entre seu endereço eletrônico, é possível investir numa rede social que ampliará seus horizontes e trará uma visibilidade que jamais teria. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
Com mais de 1 bilhão de usuários mensais ativos, o Instagram é uma potência para os vendedores online. Se você for escolher apenas uma plataforma de rede social para se concentrar, aqui está sua opção. Mas, o que há de tão bom no Instagram?
Além do número incrivelmente passado acima, mais de 80% deles seguem uma marca e interagem com elas 10 vezes mais do que no Facebook, ou seja, fazer uma espécie de descarte de lixo eletrônico nessa dica não seria algo inteligente.
As pessoas querem e esperam essa ‘troca’, o que o torna uma ferramenta poderosa para os gestores com visão de futuro. Existem várias maneiras de gerar vendas no Instagram, incluindo Stories, o botão Comprar e abordagens mais suaves, como promoção de podcast ou de seu blog. Vejamos como esses métodos funcionam:
Os stories são postagens que aparecem no topo do feed dos usuários. São bem semelhantes às do Snapchat e expiram após 24 horas. Ideias para aquela promoção rápida e que precisa de um boom imediato.
A posição superior e a linguagem mais casual, tornaram os Stories muito populares, com quase 500 milhões de usuários assistindo-os todos os dias. Investir nos vídeos trará possíveis leads e interessados pelo tema em questão, seja ele referente a imóveis, a locação de geradores ou qualquer outro assunto. As marcas podem fazer upload de fotos, vídeos, adicionar adesivos, emojis e até músicas aos Stories, essas adições criam postagens divertidas e mais envolventes.
O botão Comprar é o padrão que pode otimizar suas vendas online através do Instagram. Isso faz com que os clientes tenham acesso rápido e intuitivo aos produtos que se interessarem e, em seguida, é só clicar em ‘comprar’ e pronto!
Porém, muitas marcas ficam empolgadas em vender no Instagram e acabam transformando seu feed em uma série de anúncios. Não seja assim. Lembre-se que o Instagram tem um ‘aspecto social’ muito forte.
Compartilhe conteúdo útil como e-books, episódios de podcasts e até memes (se fizer sentido para sua marca, é claro). Eles podem ser usados para aumentar o engajamento, bem como os lucros.
O Instagram, assim como o Facebook, usa um algoritmo para decidir quais postagens mostrar, portanto, quando os seguidores curtem seu feed, é mais provável que eles interajam com você e vejam aquela postagem imbatível.
Gostou da postagem sobre a melhor rede social para vendas? Compartilhe com seus amigos e familiares, bem como em suas redes sociais. Isso nos ajuda muito.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
Organizar eventos de sucesso exige atenção a cada detalhe, principalmente quando o assunto é segurança…
A segurança no ambiente de trabalho é uma prioridade absoluta, especialmente em setores de alto…
Em um mercado cada vez mais competitivo e voltado para a experiência do cliente, a…
No ambiente dinâmico e competitivo do marketing atual, a integração entre estratégias e investimentos é…
Criar uma marca forte em um mercado competitivo é um dos maiores desafios para empresas…
No cenário atual, onde a consciência ambiental e social ganha cada vez mais destaque, o…
View Comments