Que a internet cada dia mais se expande, isso é visível para todo mundo. Não só as pessoas, como empresas, cada vez mais fazem uso das ferramentas que ela proporciona para melhorar os seus negócios e resolver assuntos pessoais. Após a pandemia, as pessoas precisam criar formas novas de vender seus produtos e serviços
Mas será que apenas benefícios são encontrados ou é preciso tomar cuidado também? Você sabe o que é marketplace? Empresas que fazem gestão de riscos podem usá-lo para conseguir manter e aumentar a visibilidade de seus negócios, além de conseguir atingir um número maior de pessoas, pois todo item vendido na internet é anunciado para diversos tipos de clientes e de qualquer lugar do país e do mundo.
Marketplace é um modelo de negócios que faz a união dos consumidores e vendedores de uma empresa, visando realizar vendas de uma marca, usando apenas as plataformas onlines para isso. É como se fosse uma loja, na verdade é, porém usando a internet como ferramenta para que transações e compras aconteçam.
É uma plataforma ampla, várias pessoas, lojistas, empresas podem vender diferentes tipos de produtos e serviços. Por exemplo, imagina que venda fitas do bonfim, através do marketplace ele consegue atingir mais clientes e possuir um número maior de pessoas para o seu negócio.
É uma forma de oferecer para os seus clientes uma variedade de itens e serviços, além de ter um espaço que mostre a eles a qualidade da sua marca, do que é oferecido por sua empresa, mas claro, para isso é preciso investir em estratégias que captem cada vez mais clientes para a sua empresa.
Com isso, podemos concluir, que o marketplace funciona da mesma forma que um shopping, onde você pode comprar diversos produtos de diversos segmentos, como letreiro de led, só que pela internet, fazendo o uso apenas de ferramentas tecnológicas e da internet, é claro.
Agora que falamos um pouco sobre o que é marketplace, te ajudaremos a escolher qual é o melhor para o seu negócio. É preciso entender primeiro que existem três partes em seu funcionamento que envolvem os clientes, lojistas e administradores/donos.
É importante definir o nicho de mercado para o seu negócio, pois existem várias plataformas de marketplace no mercado. O Mercado Livre, Americanas, Amazon, Magazine Luiza, Via e Americanas estão no topo dos melhores.
Para escolher um deles e colocar seus produtos à venda nestes marketplaces, é importante verificar qual se encaixa melhor em seu negócio, através de uma pesquisa e análise detalhista sobre todas as opções que te oferece.
Alguns, como o Mercado Livre, possuem recursos que são próprios para envios e pagamento, isso facilita muito o empreendedor que está vendendo toldo policarbonato, por exemplo, e também para os seus clientes.
O marketplace cresce e vai continuar expandindo cada vez mais. Para uma empresa, é uma ótima forma de conseguir aumentar o número de suas vendas e colocar seus produtos à disposição de inúmeros clientes.
Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções industriais. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenham gostado, comentem e compartilhem em suas redes sociais.
O setor de entregas de alimentos passa por uma intensa transformação, impulsionada por mudanças nos…
Você sabia que cerca de 30% das construções em madeira no Brasil enfrentam problemas com…
Você sabia que uma casa pode ter até 22 quilos de poeira por ano? Escolher…
Dicas de economia doméstica são essenciais para quem deseja ter mais controle sobre as finanças…
O empreendedorismo online tem se tornado uma escolha popular nos últimos anos, especialmente com a…
No cenário atual, marcado pela rápida transformação digital e pelas mudanças nas expectativas dos consumidores,…