Você já visitou um site e, no dia seguinte, enquanto navegava, viu um anúncio para o mesmo site? Ou então, já visitou um e-commerce de disco abrasivo, adicionou os itens ao seu carrinho, mas não finalizou.
Então, no dia seguinte, apareceu um anúncio com os produtos que trás? Parabéns, você teve contato com o remarketing.
Mas para entender melhor sobre este conceito tão propagado na internet (seja dentro das redes sociais ou de blogs), precisamos colocá-los em blocos para que esta imersão fique mais fácil. Então, vem com a gente se quiser ficar expert no tema!
O remarketing, também conhecido como retargeting, é uma forma muito comum de marketing digital em que os profissionais veiculam anúncios para os usuários que visitaram seu site e que realizaram uma ação específica.
É uma maneira eficaz de segmentar pessoas que já demonstraram algum interesse em sua empresa, seja ela de conserto de portão automático ou de calçados.
Pense nisso como uma segunda chance de converter, vender ou reter clientes com anúncios ou campanhas online. E o melhor! Você pode fazer remarketing de diferentes maneiras e com diferentes plataformas, como no Google ou no Facebook.
Independentemente da maneira como usa, o remarketing é uma obrigação absoluta no manual para todo profissional do setor.
Não é difícil configurar uma campanha de remarketing para o seu site. Mas requer uma instalação de pixels.
Quando cria uma campanha com uma determinada rede de anúncios, ela fornece um pequeno código para adicionar ao seu site. Cada vez que um novo usuário visita seu endereço, o código irá soltar um cookie de navegador anônimo e o usuário será adicionado à sua lista (como se colocasse aquele nome num display de acrílico.
Quando o mesmo usuário visita outro site que hospeda anúncios gráficos de seu provedor de rede, o sistema irá veicular seu produto para esse usuário específico. Isso ocorrerá enquanto você tiver uma campanha ativa em execução.
Por isso é importante anunciar em plataformas com base no uso de dados primários que permitem esse tipo de rastreamento. Embora a mudança para um mundo sem cookies tenha sido um pouco atrasada, ainda é importante planejar as ferramentas e as táticas que permitirão que você faça remarketing no futuro.
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