Saiba como gerar engajamento na sua conta comercial

Ter uma conta comercial na internet já virou algo comum para a maioria das empresas, isso porque, atualmente, estar presente nas redes sociais é considerado algo quase que obrigatório. 

O mundo online faz parte do nosso cotidiano, e um empreendedor que trabalha com a venda de batedeira industrial, por exemplo, pode alcançar mais pessoas através das redes sociais, do que em seu espaço físico. 

Mas, apenas ter uma conta no Instagram ou Facebook pode não ser o suficiente para alcançar os resultados que você tanto busca, é preciso que as pessoas vejam seu conteúdo, e ainda mais, é preciso que elas interajam com ele. 

A partir do momento em que um usuário começa a engajar com a sua página, você pode começar a ter uma noção sobre como sua presença digital está impactando as pessoas, essa é uma métrica muito importante para entender se o conteúdo produzido, está agradando seu público. 

Por este motivo, decidimos separar alguns pontos para você aprender como é possível gerar engajamento para a sua conta comercial. 

Produza conteúdos relevantes

Se você quer ter engajamento, é preciso que seu conteúdo seja relevante, geralmente, as pessoas apenas interagem com uma postagem, se realmente acham que aquele conteúdo vale a pena, se você fizer algo muito genérico, padronizado e sem relevância, dificilmente alguém irá clicar, curtir, comentar ou compartilhar. 

Então é fundamental que dentro da sua conta comercial, você aborda temas diferentes e conteúdos realmente atrativos para seus visitantes, se você trabalha com lençol de borracha, por exemplo, tente trazer algumas curiosidades, dicas, mostrar o produto, trazer o cotidiano da empresa, entre outras estratégias. 

Quanto mais original, e maior for a relevância do conteúdo que você trouxer, mais as pessoas irão se interessar pela sua página e vão se engajar com ela. 

Monte um cronograma de postagens e organize sua página

Realizar posts de forma periódica, sempre obedecendo um cronograma é extremamente útil para que as pessoas já se acostumem com o seu negócio, e saibam a hora certa em que podem consumir seus conteúdos, então é preciso que você sempre mantenha um padrão em relação ao seu horário, claro que, em alguns casos, é possível postar duas ou até três vezes por dia, mas sempre respeitando os horários estabelecidos. 

Mas qual o melhor horário? Para responder essa pergunta, é preciso que você faça testes com suas postagens e analise o comportamento de seus visitantes, qual é a hora do dia em que seu público-alvo mais entra na internet? 

Geralmente, varia entre o período da manhã, das 8 às 10, ou no início da noite, entre as 18 e 20, mas tudo vai depender do seu segmento, e do comportamento da sua persona. 

Além disso, também é importante sempre deixar sua conta comercial organizada, independente de qual rede social você estiver atuando, mantenha todas as informações de contato visíveis, utilize nomenclaturas sugestivas, organize seu feed, e deixe tudo o mais correto possível, para qualquer possívei visitante conseguir interagir com seu negócio. 

Publique conteúdo com frequência e com qualidade

Já ouviu aquela frase ”quanto mais melhor?” Ela se enquadra bem no caso de buscar engajamento, quanto mais conteúdo você postar, maior é a tendência das pessoas engajarem com a sua página, então busque criar diversas pautas e roteiros de temas diversificados na sua área, ou até mesmo fora dela, como dicas sustentáveis de como realizar o descarte de lixo eletrônico da maneira correta. 

Mas além da frequência, é fundamental se atentar a qualidade de seus posts, por mais que o ideal é sempre manter sua página movimentada, todo o conteúdo escolhido deve ser feito com qualidade, ter quantidade sem qualidade, pode ser extremamente ruim para o seu negócio. 

Interaja com seu público

A interação também faz parte do engajamento, e acredite, muito do seu público busca uma resposta de sua empresa quando ela realiza o contato, o engajamento é a interação do público com seu negócio, e ter a reciprocidade, pode criar um vínculo melhor e, consequentemente, mais engajamento para a sua conta. 

Então fique de olho nos comentários, tente responder todos disponíveis, interaja com compartilhamentos, ou qualquer contato que seu público tiver com seu negócio, quanto maior for a sua reciprocidade, mais o seu público irá querer ter contato com a sua marca. 

Engajamento é mais do que uma simples curtida, é uma métrica importante que pode valer muito para o seu negócio, então, procure sempre aumentar e encurtar as relações do seu negócio com seu público. Se gostou do post, não esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos!

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