Marketing Digital

Saiba o que é social selling e aprenda a usar em seu negócio

O mercado digital tem mudado constantemente, ampliando seus alcances e atraindo cada vez mais empresários.

Ter uma loja física de tinta térmica, já não é prioridade, pois existe a possibilidade de manter seu negócio 100% online.

Neste texto, veremos mais uma estratégia forte do mercado digital, chamada Social Selling.

O que é social selling

Social Selling é uma metodologia que tem como objetivo atrair clientes por meio das redes sociais.

A estratégia visa construir um bom relacionamento com o público, alavancando as vendas de sua empresa.

Essa estratégia permite que uma geração de novos leads tenha contato ideal com sua marca.

Ao invés de ter um foco em e-mail marketing ou telemarketing, seu contato será mais pessoal, tanto pelo WhatsApp quanto por qualquer outra rede usada pelo consumidor.

Isso facilita a vida do empresário que trabalha atrás de uma mesa rústica de madeira, pois muda essa imagem para o cliente potencial.

Aplicação e vantagens do Social Selling

Para que a tática seja um sucesso, a empresa precisa, antes de mais nada, estar presente nas redes sociais.

Nesse cenário é preciso produzir conteúdo de qualidade e mantendo uma consistência, deixado os clientes sempre interessados em seu negócio.

Muito se assemelha ao conceito de marketing de conteúdo, porém com suas particularidades.

Um dos maiores benefícios e diferenciais, é o foco nos clientes certos. Uma empresa que faz o marketing tradicional, nem sempre alcança os clientes que desejava. Isso tira das mãos do empresário o controle produtivo de sua marca.

Com o Social Selling, há um conforto muito maior, resultando em curiosidades para conferir uma nova oferta do segmento que atua.

Portanto, ao pesquisar sobre materiais de construção, o interessado recebe diversas postagens e propagandas. 

Com o social Selling ele recebe sobre exatamente o que está procurando, como piso industrial.

É importante frisar também, que essas não são estratégias de vendas a varejo, mas sim, de interação com seus clientes.

Como conquistar clientes utilizando o Social Selling

Agora que já sabemos o que é, veremos como usar essa tática de maneira efetiva. Utilizar o Social Selling por meio de um CRM (Custumer Relationship Management), é excelente.

Afinal, como o nome mesmo sugere, o CRM cuida da relação de sua empresa com o cliente. Um dos principais benefícios de fazer essa junção são a comunicação rápida e dinâmica.

Quando uma empresa opta por utilizar CRM junto do Social Selling, consegue atender os clientes provenientes de diversos canais.

Essa agilidade é o diferencial, podendo fazer com que seus leads sejam atendidos por diversos canais de comunicação, facilitando o contato.

Outra vantagem ao usar essa técnica, são os chatbots.

Inteligências artificiais que vão fazer este primeiro contato. Totalmente programadas, com linhas de falas intercaladas e temporizadas para dar a sensação de importância que seu cliente procura.

Por isso, podemos afirmar que com a produção de conteúdo de qualidade atraindo seus clientes, um atendimento focado na necessidade dos mesmos, sua empresa será destaque no mercado.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.


Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

Vanessa Andrade

Published by
Vanessa Andrade

Recent Posts

A Importância da Personalização e Segurança em Eventos

Organizar eventos de sucesso exige atenção a cada detalhe, principalmente quando o assunto é segurança…

1 dia ago

Por Que os Uniformes NR10 São Essenciais no Setor Elétrico?

A segurança no ambiente de trabalho é uma prioridade absoluta, especialmente em setores de alto…

1 dia ago

Customer Success: Como Retenção Ajuda Empreendedores

Em um mercado cada vez mais competitivo e voltado para a experiência do cliente, a…

2 dias ago

Finanças no Marketing: Como Alinhar Estratégias e Investimentos

No ambiente dinâmico e competitivo do marketing atual, a integração entre estratégias e investimentos é…

2 dias ago

Como Criar uma Marca Forte em um Mercado Competitivo

Criar uma marca forte em um mercado competitivo é um dos maiores desafios para empresas…

2 dias ago

Empreendedorismo Sustentável: Marketing para o Público Consciente

No cenário atual, onde a consciência ambiental e social ganha cada vez mais destaque, o…

2 dias ago