Marketing Digital

Tráfego pago, vale a pena investir?

Manter sua empresa presente no ambiente digital é importantíssimo para manter sua visibilidade. Sabemos que com as mudanças que o mercado vem sofrendo, estar presente no mercado online é uma forma de manter a interação com clientes e alcançar novos para o seu negócio.

O tráfego pago, é justamente conseguir novas pessoas para seu negócio. Ele fornece anúncios pagos nos mecanismos de busca que são bastante usados, como o Google, nas redes sociais e em outros sites que sua empresa pode fazer uma parceria ou pagar para realizar a publicidade de seus produtos e serviços.

Como o tráfego pago funciona

Quando citamos o tráfego pago, estamos falando de toda audiência que é conquistada através de um site ou um blog. Por exemplo, uma empresa publica um texto sobre indústria 5.0 e neste conteúdo, no canto você encontra um quadrado que passa imagens sobre um produto. Ao clicar nele, você é direcionado para outro site, o da empresa que está anunciando este item.

A quantidade de pessoas que são alcançadas com este tipo de marketing, através das redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outras, é a consequência do trabalho que é realizado por um tráfego pago. Sabemos que quando uma empresa quer aumentar o número das suas vendas, mesmo que ela migre para loja virtual é preciso apostar em ferramentas como marketing de relacionamento para ter um contato melhor com seu cliente.

É preciso que seja feito um estudo para saber o valor que será investido nas plataformas online que disponibilizam a sua marca, a possibilidade de crescimento de seus lucros, através dos anúncios e publicidades que são inseridas neles.

Os benefícios do tráfego pago

Como citamos acima, algumas plataformas podem proporcionar a sua empresa a realização de um tráfego pago. São elas:

Google Ads: Essa é uma plataforma do Google que permite que as empresas façam anúncios de pesquisa no Youtube, Gmail e Play Store. Estas publicidades aparecem quando uma pessoa realiza uma pesquisa no Google, desta forma, sua marca aparecerá na primeira posição, ficando à frente de seus concorrentes. Já aquelas imagens que aparecem nos sites, conhecidas como banners, são do Google Ads.

Youtube: Através do Youtube, sua empresa pode pagar para colocar os anúncios nos vídeos que são acessados. Por exemplo, quando uma pessoa vai escutar uma música, logo aparecem aqueles anúncios de segundos, não é? Ou então quando abrimos a plataforma logo aparecem opções de publicidades para serem acessadas. Uma empresa que faz prospecção industrial, pode colocar um vídeo curto, mostrando para que serve e quais os benefícios.

Facebook Ads: Este é um sistema do Facebook que tem diversos formatos e inclui o Messenger (usado para comunicação entre pessoas, como uma ferramenta de mensagens), ele faz a análise também da interação dos seus usuários, mensurando os comentários e acessos que são feitos por clientes.

É preciso que antes de investir em um tráfego para sites, sua empresa procure saber quais são as melhores plataformas para investir recursos, procurando sempre a melhor opção para o seu negócio, que traga bons resultados e posteriormente aumente a sua lucratividade.  


Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Vanessa Andrade

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