Existem períodos do ano onde produtos infantis têm maior rotatividade ou presentes românticos para o dia dos namorados, por exemplo. Essas são datas sazonais que amplificam seu poder de lucro.
Pesquisas revelaram que 37% dos consumidores planejaram mais as compras de Natal e Reveillon nos e-commerces em 2021 do que nos anos anteriores. E isso vale para o gestor de uma empresa, que adquiriu brindes corporativos e as avós que fizeram um mimo para seus netos. Vem com a gente que explicaremos tudo a respeito do tema!
1- Crie oportunidades imperdíveis
Sabemos que ainda faltam alguns meses para as festas de fim de ano, mas acredite, se você quer se destacar, este é o momento perfeito. Aproveite o tempo que tem para criar ofertas que seu público não pode perder.
Decore a loja, verifique os modelos com bom custo benefício e aqueles que o público está preferindo. São os momentos ideais para oferecer algo novo e isso ocorre porque estamos mais dispostos a fazer mudanças e compras assim que um novo ciclo se inicia.
Use os feriados para dar bônus relacionados a essa época do ano, ou seja, oferecer descontos que serão válidos até o dia 25 de dezembro. Ou seja, mostre a todos que, se fechar um negócio agora, vai garantir ofertas que não se prolongarão em outras épocas do ano.
2- Ofereça novas condições de pagamento
Se você costuma ter apenas uma forma de pagamento, por exemplo, que tal usar a sazonalidade para diversificar mais? Será um bom momento para testar novas condições como pix, paypal e etc.
Entenda: isso vale tanto para um e-commerce relacionado a literatura quanto para uma empresa de automação residencial. Talvez você nunca tenha oferecido pagamentos via boleto bancário e acabe perdendo vendas por causa disso.
Claro, tudo depende da sua estratégia e nem sempre é possível oferecer outras condições. Mas se puder, por que não colocar em prática? Determinados produtos podem contar com ferramentas de pagamento exclusivo, que podem ser utilizados para:
- Enviar notificações;
- Dar cupons de desconto;
- Ter registro de abandono de compra;
- Efetue pagamentos com 2 cartões;
- E várias outras funcionalidades.
3- Use gatilhos como isca para vendas
Você já notou como certos anúncios parecem falar diretamente conosco? Isso é ainda mais impactante quando certos gatilhos são ativados. Há sinais que já foram memorizados por nós, que influenciam diretamente na decisão de compra, bem como na escolha entre este e aquele produto.
Uma marca de armário de aço 2 portas, certamente venderá mais se agir utilizando os exemplos abaixo:
- Você: para direcionar o texto ao cliente (como se falasse unicamente com a pessoa);
- Chance: gatilho da escassez, pois quer dizer que se perder a oportunidade, não terá outra;
- Limitado: é bem parecido com a palavra ‘chance’, mas denota ainda mais urgência;
- Grátis: incentiva a pessoa a querer algo e ela pode até dar um email ou um telefone em troca do bônus;
- Experiência: experimentação é instigante e faz com que os interessados vivenciem seu produto;
- Garantia: ter uma marca que possa dar essa confiança ao cliente é raridade. Use a palavra com atenção e seguro de que dará o que promete.
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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.