Vendas

3 dicas de sazonalidades para vendas

Existem períodos do ano onde produtos infantis têm maior rotatividade ou presentes românticos para o dia dos namorados, por exemplo. Essas são datas sazonais que amplificam seu poder de lucro.

Pesquisas revelaram que 37% dos consumidores planejaram mais as compras de Natal e Reveillon nos e-commerces em 2021 do que nos anos anteriores. E isso vale para o gestor de uma empresa, que adquiriu brindes corporativos e as avós que fizeram um mimo para seus netos. Vem com a gente que explicaremos tudo a respeito do tema!

1- Crie oportunidades imperdíveis

Sabemos que ainda faltam alguns meses para as festas de fim de ano, mas acredite, se você quer se destacar, este é o momento perfeito. Aproveite o tempo que tem para criar ofertas que seu público não pode perder.

Decore a loja, verifique os modelos com bom custo benefício e aqueles que o público está preferindo. São os momentos ideais para oferecer algo novo e isso ocorre porque estamos mais dispostos a fazer mudanças e compras assim que um novo ciclo se inicia.

Use os feriados para dar bônus relacionados a essa época do ano, ou seja, oferecer descontos que serão válidos até o dia 25 de dezembro. Ou seja, mostre a todos que, se fechar um negócio agora, vai garantir ofertas que não se prolongarão em outras épocas do ano.

2- Ofereça novas condições de pagamento

Se você costuma ter apenas uma forma de pagamento, por exemplo, que tal usar a sazonalidade para diversificar mais? Será um bom momento para testar novas condições como pix, paypal e etc.

Entenda: isso vale tanto para um e-commerce relacionado a literatura quanto para uma empresa de automação residencial. Talvez você nunca tenha oferecido pagamentos via boleto bancário e acabe perdendo vendas por causa disso.

Claro, tudo depende da sua estratégia e nem sempre é possível oferecer outras condições. Mas se puder, por que não colocar em prática? Determinados produtos podem contar com ferramentas de pagamento exclusivo, que podem ser utilizados para:

  • Enviar notificações;
  • Dar cupons de desconto;
  • Ter registro de abandono de compra;
  • Efetue pagamentos com 2 cartões;
  • E várias outras funcionalidades.

3- Use gatilhos como isca para vendas

Você já notou como certos anúncios parecem falar diretamente conosco? Isso é ainda mais impactante quando certos gatilhos são ativados. Há sinais que já foram memorizados por nós, que influenciam diretamente na decisão de compra, bem como na escolha entre este e aquele produto.

Uma marca de armário de aço 2 portas, certamente venderá mais se agir utilizando os exemplos abaixo: 

  • Você: para direcionar o texto ao cliente (como se falasse unicamente com a pessoa);
  • Chance: gatilho da escassez, pois quer dizer que se perder a oportunidade, não terá outra;
  • Limitado: é bem parecido com a palavra ‘chance’, mas denota ainda mais urgência;
  • Grátis: incentiva a pessoa a querer algo e ela pode até dar um email ou um telefone em troca do bônus;
  • Experiência: experimentação é instigante e faz com que os interessados vivenciem seu produto;
  • Garantia: ter uma marca que possa dar essa confiança ao cliente é raridade. Use a palavra com atenção e seguro de que dará o que promete.

Gostou da postagem? Compartilhe com seus amigos e familiares, bem como em suas redes sociais. Isso nos ajuda muito.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Vanessa Andrade

Published by
Vanessa Andrade

Recent Posts

Dicas de economia doméstica para o dia a dia

Dicas de economia doméstica são essenciais para quem deseja ter mais controle sobre as finanças…

3 dias ago

Ferramentas que Facilitaram a Vida de Quem Empreende Online

O empreendedorismo online tem se tornado uma escolha popular nos últimos anos, especialmente com a…

3 dias ago

Como Grandes Empresas Estão Incorporando Estruturas de Startup

No cenário atual, marcado pela rápida transformação digital e pelas mudanças nas expectativas dos consumidores,…

3 dias ago

Estratégias de Crescimento Orgânico em Cenários Competitivos

O crescimento orgânico se torna uma meta essencial para empresas que buscam expandir sua presença…

4 dias ago

Como Manter Constância de Publicação com IA e Planejamento

A constância na publicação de conteúdos é, sem dúvida, um dos pilares do sucesso em…

4 dias ago

Transformações na casa após a chegada do primeiro filho

Transformar a casa após a chegada do primeiro filho é um processo que envolve tanto…

5 dias ago