Existem períodos do ano onde produtos infantis têm maior rotatividade ou presentes românticos para o dia dos namorados, por exemplo. Essas são datas sazonais que amplificam seu poder de lucro.
Pesquisas revelaram que 37% dos consumidores planejaram mais as compras de Natal e Reveillon nos e-commerces em 2021 do que nos anos anteriores. E isso vale para o gestor de uma empresa, que adquiriu brindes corporativos e as avós que fizeram um mimo para seus netos. Vem com a gente que explicaremos tudo a respeito do tema!
Sabemos que ainda faltam alguns meses para as festas de fim de ano, mas acredite, se você quer se destacar, este é o momento perfeito. Aproveite o tempo que tem para criar ofertas que seu público não pode perder.
Decore a loja, verifique os modelos com bom custo benefício e aqueles que o público está preferindo. São os momentos ideais para oferecer algo novo e isso ocorre porque estamos mais dispostos a fazer mudanças e compras assim que um novo ciclo se inicia.
Use os feriados para dar bônus relacionados a essa época do ano, ou seja, oferecer descontos que serão válidos até o dia 25 de dezembro. Ou seja, mostre a todos que, se fechar um negócio agora, vai garantir ofertas que não se prolongarão em outras épocas do ano.
Se você costuma ter apenas uma forma de pagamento, por exemplo, que tal usar a sazonalidade para diversificar mais? Será um bom momento para testar novas condições como pix, paypal e etc.
Entenda: isso vale tanto para um e-commerce relacionado a literatura quanto para uma empresa de automação residencial. Talvez você nunca tenha oferecido pagamentos via boleto bancário e acabe perdendo vendas por causa disso.
Claro, tudo depende da sua estratégia e nem sempre é possível oferecer outras condições. Mas se puder, por que não colocar em prática? Determinados produtos podem contar com ferramentas de pagamento exclusivo, que podem ser utilizados para:
Você já notou como certos anúncios parecem falar diretamente conosco? Isso é ainda mais impactante quando certos gatilhos são ativados. Há sinais que já foram memorizados por nós, que influenciam diretamente na decisão de compra, bem como na escolha entre este e aquele produto.
Uma marca de armário de aço 2 portas, certamente venderá mais se agir utilizando os exemplos abaixo:
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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
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