3 dicas para preparar sua equipe de vendas e garantir satisfação e retorno do cliente

Quantos concorrentes uma empresa de detergente concentrado tem? Atualmente, com a propagação das vendas online, precisamos criar atalhos para atingirmos um sem número de clientes. Mas não só isso!

As equipes de vendas também devem ‘vestir a camisa’ e garantir a satisfação e o retorno dos compradores. Ou seja, quais são as principais dicas para que haja essa garantia? Foi pensando nisso que criamos este texto e se quer saber melhor sobre o tema, continue com a gente!

Tenha uma política de desconto

As vendas, sejam elas de início, meio ou fim de ano, precisam de um estímulo e é bom estabelecer parâmetros para os descontos que suas equipes poderão dar. Ofertas especiais, ofertas por tempo limitado e outros, são úteis e necessários. E verá que, quando bem feitos, será como uma bomba centrífuga e encaminhará as pessoas até o final do funil de vendas.

Fazer com que sua equipe de vendas ofereça incentivos de pagamento também pode aumentar seus lucros. Dê treinamentos e use pessoas experientes para ‘bater um papo’ com eles e pontue a importância do crescimento dos números.

Aprimore seu calendário interno

Certifique-se de repassar as datas importantes, como o Dia das Mães, Dia dos Namoradas e etc., para que sua equipe possa estudar cada possibilidade de retenção e ter todas as peças no lugar para agir da maneira mais assertiva.

Por isso a comunicação interna é algo primordial, pois resvala na capacidade de obtenção de lucros. Tendo isso bem feito, é correto afirmar que passará por aquela porta de aço e alçará voos cada vez mais altos.

Faça sua equipe tratar seus leads de forma exclusiva!

Garanta que sua equipe de vendas esteja em contato com seus melhores clientes em potencial, para que este relacionamento não esfrie. Enviar e-mails diários com promoções pode ser um pouco chato. Mas tente fazer isso uma vez por semana, bem como encaminhar felicitações no dia do aniversário.

Uma excelente maneira de romper a barreira profissional é ter falas um pouco mais pessoais. Dependendo da situação, também poderá ser um bom momento para atualizar seus clientes sobre qualquer mudança referente a preços ou outras coisas que ocorreram dentro de sua empresa (como mudanças referentes a sua missão, visão e valor e etc). 

Mantenha sua equipe unida e motivada

Certifique-se de manter todas as suas equipes atualizadas, informadas e – acima de tudo – felizes. Um ambiente de trabalho positivo é fundamental para que a paz reine durante tempos difíceis ou cheios de correria.

Outra maneira de manter as coisas tranquilas ​​e organizadas é unificar suas equipes de vendas, marketing e atendimento ao cliente. Principalmente porque, quando estão na mesma toada, construirão solidariedade e empatia em todos os aspectos.

Com tudo isso dito, fica fácil compreender o quanto uma equipe de vendas ajustada pode levar a ganhos elevados, à satisfação e ao retorno dos clientes. Por isso, tire essas ideias do papel para que o sucesso chegue o mais rápido possível!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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