4 dicas para fidelizar clientes

Ter mais clientes é o sonho de muitas empresas, mas de nada adianta apenas atrair as pessoas para consumirem seus produtos se elas realizarem apenas um compra. Atrair e fidelizar é a combinação perfeita, assim como ying e yang, romeu e julieta e feijão com arroz. 

Essa combinação é a ideal dentro de qualquer negócio, desde a emissão e venda de laudo avcb, até mesmo em um serviço como o conserto de telhados. É através da fidelização que você consegue ganhar mais autoridade, reconhecimento, e até mesmo onde possivelmente vem seu maior lucro, seus clientes recorrentes. 

Porém, que ela aconteça de forma funcional, pode não ser uma tarefa tão simples de ser realizada, então pensando nisso, separamos 4 dicas que vão te ajudar a conseguir fidelizar seus clientes. 

1. Ofereça promoções e ofertas especiais

Quem não gosta de uma promoção? Acho bem difícil encontrar alguém que não brilhe os olhos ou ao menos fique tentado quando se depara com um desconto, e essa é justamente a primeira dica que podemos dar se você quer fidelizar seus clientes. 

Ofereça cupons de descontos, ofertas especiais, promoções para clientes, e por aí vai. É possível ofertar seus produtos através de SMS,e-mail ou até fornecer um cupom de desconto na próxima compra do cliente. 

Dessa forma, você consegue ter uma abordagem mais direta,e mostrar que vale a pena continuar comprando seus produtos, além de mostrar valorização pelos consumidores e fornecer um preço mais acessível e barateado para quem já conhece seu negócio.

2. Use programas de fidelização

Programas de fidelização são um ótimo motivo para que o cliente se sinta motivado para continuar consumindo o seu produto durante algum tempo, você já deve ter se deparado com um por aí, como por exemplo ao juntar 10 cupons, você ganha uma pizza grátis, ou ao ter 500 pontos, você pode trocar por um prêmio, como fios e cabos elétricos de sua escolha. 

Essa é uma estratégia bem antiga mas que gera muito resultado, isso porque, as pessoas se sentem instigadas e motivadas a efetuar mais compras, sabendo que vão ser bonificadas por conta disso, dessa forma, você incentiva seus clientes a sempre continuarem presentes dentro de seu negócio. 

3. Entregue qualidade e valor nos produtos

A qualidade dos produtos também pode dizer muito sobre a fidelização ou não dos clientes, se você fornece algo totalmente substituível ou de baixo valor, dificilmente a pessoa irá comprar mais vezes com você, então é preciso sempre aperfeiçoar a qualidade de seu produto ou serviço, quanto melhor e mais diferenciado ele for, mais alta será a chance de ocorrer a fidelização. 

Além disso, é importante também, entregar um valor que supera os produtos, ou seja, vender sua marca e a sua essência junto com o produto. Quanto mais carinho e identidade você consegue passar pelos seus produtos, mais as pessoas se encantam com aquilo que você disponibiliza, e consequentemente, ganham confiança para se tornarem clientes assíduos. 

4. Invista no atendimento e suporte ao cliente

O atendimento é uma peça-chave dentro de qualquer empresa, por mais que a sua porta de aço possua uma ótima qualidade, se o cliente sentir que ocorreu má vontade, ou passou por um atendimento ruim, dificilmente ele vai voltar a consumir seu produto. 

Isso porque, muitas pessoas prezam muito pela forma que são atendidas, então se você busca fidelização, capriche no seu atendimento, tenha um suporte premiado, dê ao cliente a devida atenção que ele pede e merece. Quanto mais atenção, educação, respeito e bom-humor você transmitir em seu atendimento, maior será a chance dele retornar a comprar seus produtos. 

Tenha canais de comunicação efetivos, que funcionem 24 horas por dia, ou que tenham uma resposta rápida, esteja sempre a disposição para qualquer dúvida ou problema, muitas vezes, esse é o grande diferencial na hora de uma pessoa realizar uma compra. 

Fidelizar seus clientes é um passo importante dentro de qualquer negócio, por este motivo, quanto mais investimento você fizer para que isso aconteça, melhores serão seus resultados, busque sempre oferecer um atendimento premiado e diferenciado, para levar uma experiência única e fazer com que seus clientes sejam recorrentes em seu negócio. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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