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5 dicas para oferecer um bom atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é um dos pontos mais exigidos dentro de qualquer negócio na atualidade, garantir que aquela pessoa seja bem atendida, suas necessidades sejam cumpridas e todas as suas dúvidas sanadas, é um requisito crucial para qualquer negócio, como aqueles que vendem toldo articulado

Afinal, oferecer um bom atendimento significa ter um enorme diferencial competitivo, de acordo com pesquisas 87,20% das pessoas já desistiram de uma compra se tiverem mais de duas experiências ruins em relação ao atendimento, enquanto 61% dos clientes acreditam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade de um produto ou serviço. 

Isso só reflete o quão crucial é a realização de um bom atendimento ao cliente, mas você sabe como oferecer um? Como fazer com que as pessoas se sintam confortáveis e satisfeitas entrando em contato com sua empresa? No texto de hoje separamos 5 dicas para você conseguir oferecer um bom atendimento ao cliente. Então, vamos conferir!

  1. Conheça e escute seu cliente

Quando o assunto é atendimento o cliente sempre deve vir em primeiro lugar, então, para conseguir fornecer a melhor experiência possível, é crucial que você conheça e escute tudo que ele tem a te dizer. 

Busque saber quais são as preferências de seus clientes, colete dados que podem ser importantes durante o atendimento, busque escutar suas reclamações, feedbacks ou elogios, quando mais voz você der ao seu consumidor e mais conhecimento dele você demonstrar ter, mais confortável ele se sentirá de abrir uma conversação e passar por um atendimento de alto nível.

  1. Ofereça suporte em tempo integral e uso a tecnologia a seu favor

Muitas pessoas não querem esperar para receber a resposta sobre uma informação de um produto comprado como um oxigênio medicinal, com um mundo cada vez mais dinâmico, as pessoas querem tudo para ontem, e por este motivo é fundamental estar sempre a disposição. 

Conte com a ajuda de chatbots e da inteligência artificial para se colocar à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, isso vai fazer com que os clientes não fiquem esperando e consigam estabelecer uma comunicação constante, se tem uma coisa que irrita os consumidores é demora no atendimento ou indisponibilidade, então busque um atendimento rápido e sempre disponível. 

  1. Forneça um atendimento personalizado e busque fidelizar os clientes

De nada adianta você oferecer um produto X para uma pessoa que quer comprar um produto Y, para que seu atendimento realmente seja bem visto é crucial que ele seja totalmente personalizado, procure saber sobre os gostos pessoais da pessoa e colete dados e informações relevantes sobre ela, isso traz um sentimento de que ela se sinta única e especial. 

Além disso, a personalização também ajuda a fidelizar os clientes, quanto mais único for o tratamento que você der para cada usuário, sabendo todas as suas necessidades, desejos e soluções, mais efetivo será o seu atendimento e maior a chance de fidelização. 

  1. Treine seus colaboradores e procure sempre por inovações

Um bom atendimento conta com uma equipe por trás para que consiga trazer bons resultados, geralmente, existem vários funcionários de setores até diferentes responsáveis pelo atendimento, então é imprescindível que todos sejam capacitados e muito bem treinados para fornecer o melhor ao seu público. 

Invista em treinamentos e faça com que todos os colaboradores conheçam sobre seus produtos e serviços de manutenção de elevadores, por exemplo, também é preciso cobrar inovação, busque por trazer sempre ferramentas novas de atendimento mudando sua dinâmica e chamando a atenção do cliente sempre de formas diferentes. 

  1. Seja paciente, criativo e proativo

Por fim, a paciência é uma das maiores virtudes que sua equipe de atendimento precisa ter, por mais estressante que possa ser aquele dia, ou por pior que seja a situação com o cliente, é fundamental respirar fundo, manter a educação e respeito e dar a volta por cima, além disso, como já citamos acima, é sempre importante buscar sair da “casinha”. 

Procure por outros canais de comunicação para conversar com seus clientes, seja criativo e proativo no diálogo que você quer estabelecer, quanto mais diferente você for e correr atrás, melhor será seu atendimento. 

O que achou do texto de hoje? Acredita que agora pode fornecer um atendimento melhor aos seus clientes? Deixe sua opinião abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Vanessa Andrade

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