Social selling concept on a whiteboard pointed by several fingers
As empresas adotaram o uso das redes sociais cada vez mais. Isso porque com tantas mudanças e acontecimentos no dia a dia no Brasil e no mundo, as pessoas passaram a consumir cada vez mais os conteúdos disponíveis na internet.
Com a pandemia do novo coronavírus, o ser humano precisou se isolar por um longo período, para evitar a contaminação pelo vírus e preservar a si e seus familiares. Com isso, o uso dos smartphones cresceu muito, já que essa foi uma maneira encontrada para se entreterem.
O social selling é o método mais usado para uma empresa identificar o perfil de seu cliente, qual o potencial de compra dele. Por exemplo, se sua marca investe em planejamentos de marketing para venda de um produto de discos de corte, eles vão direcionar a estratégia criada para o público que pretende comprar este item.
Com isso podemos ver que o selling é focado para táticas de marketing que une um conjunto de iniciativas que farão com que sua empresa, seja ela de outsourcing de impressão ou não, alcance o número de vendas esperado. As redes sociais como Facebook e Instagram têm um grande poder de atrair novas pessoas para conhecerem produtos e serviços que são oferecidos através de suas plataformas.
O selling irá filtrar a analisar o público que consome do que sua marca dispõe no mercado, coletando informações como faixa etária, gênero, local onde vive (sua localização), quais são os dispositivos mais utilizados para acessar suas redes sociais e quais são as publicações que eles mais dedicam seu tempo para consumir seus informativos.
Quando falamos em aumentar a venda de um produto como disco de corte, algumas dicas importantes a serem seguidas, são:
1. Mantenha o foco no bom relacionamento com seu público, criando publicações em suas redes sociais que sejam focadas em criar informativos e demonstração da qualidade de seus produtos e serviços;
2. Não foque tanto nas vendas através das redes sociais, mas sim no relacionamento com seus clientes, criando canais interativos com eles;
3. Faça a valorização de sua marca, através do perfil de suas redes sociais. Coloque uma introdução que demonstre o que sua empresa oferece, além do seu produto que pode ser até uma etiqueta acrílica e quais são as suas qualificações e o que preza nela;
4. Mostre ser uma marca humanitária, que se preocupa com as pessoas acima de qualquer coisa e com o meio ambiente;
5. Mantenha o monitoramento das avaliações feitas nos comentários de suas publicações e mensagens, mostrando ao público que ele é peça fundamental para sua empresa e de grande valia;
6. Realize um cronograma de publicações e postagens, mantendo a organização do que é inserido em suas redes sociais;
7. Sempre interaja com seu público;
8. Procure sempre realizar pesquisa para saber como é a satisfação do cliente com sua marca.
As dicas acima são apenas algumas entre tantas para serem utilizadas quando sua empresa fará um social selling. Desta forma, a longo prazo, será possível ver o resultado do investimento que foi feito para aumentar o engajamento de sua marca.
Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.
Gestão de riscos desempenha um papel crucial ao considerar como abrir offshore nos Estados Unidos.…
Morar com os avós pode ser uma experiência enriquecedora, tanto para os mais jovens quanto…
Ao pensar em transformar um ambiente residencial ou comercial, é comum que a prioridade recaia…
As janelas amplas têm se tornado um elemento arquitetônico cada vez mais valorizado em projetos…
Campinas é um dos maiores polos tecnológicos e industriais do Brasil. A cidade, com seus…
As conexões PEAD são componentes essenciais para sistemas de condução de fluidos que exigem resistência,…