O mercado no próximo ano

Ninguém estava preparado para enfrentar um momento tão triste e que ficará marcado para sempre na história da humanidade, uma pandemia devastadora que tirou milhares de vidas e oportunidades.

Nada saiu ileso. Era sair de casa e se colocar em risco de morte ou ficar em casa de braços cruzados à espera de uma cura, com isso o mercado despencou. Independente do setor, foi uma crise mundial que afetou o modo como milhares e milhares de pessoas trabalhavam.

O trabalho remoto, home office, se tornou uma realidade para grande parte dos escritórios, trabalhar em casa virou rotina, muitas vezes sem a limitação de horários que cumpria, se trabalha muito mais. 

Um desafio e tanto, não dá para negar. Diversas empresas tiveram de fechar suas portas, encerrar sonhos. Empreendedores precisaram deixar de empreender para voltar ao mercado de trabalho, investimentos deixaram de fazer sentido e a esperança na descoberta de um imunizante capaz de inibir o ataque do vírus no corpo pareceu cada vez mais distante.

Como inovar e aumentar as vendas neste momento

Observar tendências nunca perde sua importância, e durante e após toda a pandemia isso não se faz diferente.

Com novos estilos e hábitos de vida, consumidores aprendem novos talentos, descobrem novos gostos e hábitos.

Diversos comportamentos dos consumidores mudaram e agregaram novos hábitos, como as reformas, em casas e empresas, troca de modo de consumo de energia, muitos empreendedores optaram por ACM fachada, para diminuir custos, pedidos deliveries nunca estiveram tão em alta.

Compras online nunca foram tão feitas como neste momento, desde a modernização de ambientes, renovar todos os móveis, o guarda-roupa, investir no conforto para melhor fazer home office, comprar o tão desejado, aplicar painel elétrico industrial ou quebrar aquela parede que impedia de assistir a produção do seu negócio. 

Observar esses hábitos e se inovar para acompanhar as novas necessidades de mercado.

Se manter presente e ativo nas redes sociais se mostraram ainda mais impactantes do que antes, e já era surpreendentemente positivo. 

 Busque se conectar com seu cliente através das necessidades dele, identifique o perfil, as mudanças que o atingiram na quarentena e após ela, entenda seus novos hábitos e se enquadre neles. Independente do segmento de mercado, venda de detergente clorado ou um pet shop, é hora de todos inovarem.

 Acrescente avisos de segurança quanto à prevenção em seu empreendimento, manter o local higienizado, uso de equipamentos obrigatórios pela vigilância sanitária, além de lei é fundamental para diminuir o contágio do vírus.

A pandemia ainda não chegou ao fim, por isso, o mercado ainda necessita de constantes mudanças para que seu empreendimento consiga acompanhar esse momento e se preparar para possíveis futuras ameaças. Seja consciente, empático, se faça presente e invista na tecnologia digital.