Mesmo que tenha construído uma base de clientes leais para sua empresa de transformador de solda, por exemplo, novos interessados são essenciais para expandir a marca a longo prazo. O fato é que quem é recorrente pode se afastar.
Então, precisa garantir relevância. Sendo assim, é correto afirmar que o fluxo de clientes diferentes ajuda a manter o atendimento sólido e seus negócios e produtos inovadores. Novas pessoas mantêm a equipe atenta e trazem expansão no que diz respeito à lucratividade. Continue com a gente para saber mais!
Você já sabe que precisa identificar seu público-alvo, não é mesmo? E a resposta é muito simples:
Conhecer pessoas e os bairros em questão é uma ótima maneira de fazer e manter novos clientes. As academias podem realizar treinos públicos ou aulas no parque. Os salões de cabeleireiro podem pedir voluntários para modelos de cabelo. Os bares ou cafés realizarem eventos de degustação, as marcas de manutenção de compressores, patrocinarem um campeonato de futebol, vôlei e etc.
Quando hospedar seu evento, certifique-se de ter um local para os visitantes se inscreverem para brindes distribuídos durante toda a programação. Ao coletar informações, informe que elas ganharão cupons por e-mail e participarão de um sorteio (presencial ou online) para envolver os novos clientes em seu marketing. Não se esqueça de dedicar algum tempo aos funcionários, pois são peças fundamentais para esta movimentação ocorrer.
Se você nos perguntar, poucas empresas oferecem descontos ou ofertas por tempo limitado – e essa é uma maneira extremamente poderosa de atrair novos clientes.
E mesmo que, nos dias de hoje, dar brindes possa parecer pouco eficaz para um negócio que deseja crescer, tenha a certeza que isso trará lucro a médio e longo prazo. Voltando a falar da academia, por que não oferecer uma aula gratuita para novos interessados. Desta forma, terá a possibilidade de convertê-los em alunos.
Oferecer seus serviços gratuitamente em troca do depoimento de um cliente também tem o mesmo impacto. Atualmente, muitos internautas conferem as avaliações (positivas ou negativas) antes de entrarem em contato ou irem para algum estabelecimento.
Dentro do Instagram, por exemplo, faça uma imagem com diversos comentários que mostram o valor e a seriedade de seu negócio. Ser autoridade no assunto elevará seus ganhos e o poder de barganha!
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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais
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