Na última década, o comportamento de compra do consumidor mudou significativamente e hoje eles já não se contentam apenas com brindes corporativos e querem mais! A era do consumo online deu início a seu próprio conjunto de adaptações comportamentais.
Sendo assim, as pessoas esperam resultados imediatos e experiências refinadas. Portanto, para entender melhor sobre o tema, trouxemos alguns dados para dividir com você. Quer entender melhor? Então, continue com a gente!
Relatórios e números
Um estudo recente destaca as diferenças geracionais do consumidor e também examina os resultados de uma pesquisa feita em dois grupos:
- Consumidores digitais: 18 a 37 anos;
- Consumidores Tradicionais: 38+ anos.
São diferentes comportamentos de compra em termos de como eles pesquisam, adquirem, realizam transações e comentam socialmente sobre o estabelecimento.
Fase de Pesquisa do Funil
Com a abundância de informações, avaliações e classificações disponíveis hoje, os consumidores podem pesquisar produtos de forma robusta antes da compra. De acordo com o estudo, 97% dos Consumidores Digitais e 90% dos Consumidores Tradicionais fazem pesquisas online antes de visitar um negócio, seja ele um streaming, uma empresa de automação residencial ou qualquer outra.
Os consumidores digitais são mais propensos a pesquisar avaliações do que os consumidores tradicionais, que se interessam por ofertas e cupons especiais.
Na busca por conhecimento, os mais jovens aproveitam as opiniões dos consumidores para construir sua lista daquilo que desejam, enquanto a geração mais velha compila comparações de preços.
Processo de compra e expectativas
Uma vez que os consumidores estão prontos para comprar, eles mostram atributos únicos quando se trata de fazer compras.
Ou seja, os primeiros procuram personalização enquanto seus pais, tios e etc., se concentram na disponibilidade. Em termos de tecnologia como facilitadora, 71% da geração mais jovem gosta da opção de processos automatizados de coleta e devolução, enquanto 41% da geração mais experiente diz que os processos automatizados podem ser bons, mas não necessários.
Transação e entrega
Esta parte do processo é onde o Consumidor Digital supera o Consumidor Tradicional em sua afinidade com a tecnologia. Em relação à probabilidade de selecionar uma loja de Exaustor Centrífugo, por exemplo, com base na tecnologia de checkout, a geração mais jovem – mais confortável com a automação – afirmou que seria 75% mais propensa a escolher um varejista com self-checkout (auto-pagamento) versus 45% do que seus colegas mais velhos.
Em termos de entrega, a faixa etária mais jovem aprecia a eficiência com 77% mais probabilidade de escolher uma loja com entrega no mesmo dia, enquanto 60% da faixa etária anterior faria disso um critério de seleção fundamental.
O índice de Consumidores Tradicionais é um pouco maior quando se trata de entrega gratuita, porque eles são mais conscientes dos custos. Com tudo isso dito, fica correto afirmar que é impossível não olhar para o futuro, mas ter um cuidado com o passado abrirá caminho para a conquista de um número sem igual de leads e novos compradores dispostos, muitas vezes, a gastar boas quantias.
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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.