Na última década, o comportamento de compra do consumidor mudou significativamente e hoje eles já não se contentam apenas com brindes corporativos e querem mais! A era do consumo online deu início a seu próprio conjunto de adaptações comportamentais.
Sendo assim, as pessoas esperam resultados imediatos e experiências refinadas. Portanto, para entender melhor sobre o tema, trouxemos alguns dados para dividir com você. Quer entender melhor? Então, continue com a gente!
Um estudo recente destaca as diferenças geracionais do consumidor e também examina os resultados de uma pesquisa feita em dois grupos:
São diferentes comportamentos de compra em termos de como eles pesquisam, adquirem, realizam transações e comentam socialmente sobre o estabelecimento.
Com a abundância de informações, avaliações e classificações disponíveis hoje, os consumidores podem pesquisar produtos de forma robusta antes da compra. De acordo com o estudo, 97% dos Consumidores Digitais e 90% dos Consumidores Tradicionais fazem pesquisas online antes de visitar um negócio, seja ele um streaming, uma empresa de automação residencial ou qualquer outra.
Os consumidores digitais são mais propensos a pesquisar avaliações do que os consumidores tradicionais, que se interessam por ofertas e cupons especiais.
Na busca por conhecimento, os mais jovens aproveitam as opiniões dos consumidores para construir sua lista daquilo que desejam, enquanto a geração mais velha compila comparações de preços.
Uma vez que os consumidores estão prontos para comprar, eles mostram atributos únicos quando se trata de fazer compras.
Ou seja, os primeiros procuram personalização enquanto seus pais, tios e etc., se concentram na disponibilidade. Em termos de tecnologia como facilitadora, 71% da geração mais jovem gosta da opção de processos automatizados de coleta e devolução, enquanto 41% da geração mais experiente diz que os processos automatizados podem ser bons, mas não necessários.
Esta parte do processo é onde o Consumidor Digital supera o Consumidor Tradicional em sua afinidade com a tecnologia. Em relação à probabilidade de selecionar uma loja de Exaustor Centrífugo, por exemplo, com base na tecnologia de checkout, a geração mais jovem – mais confortável com a automação – afirmou que seria 75% mais propensa a escolher um varejista com self-checkout (auto-pagamento) versus 45% do que seus colegas mais velhos.
Em termos de entrega, a faixa etária mais jovem aprecia a eficiência com 77% mais probabilidade de escolher uma loja com entrega no mesmo dia, enquanto 60% da faixa etária anterior faria disso um critério de seleção fundamental.
O índice de Consumidores Tradicionais é um pouco maior quando se trata de entrega gratuita, porque eles são mais conscientes dos custos. Com tudo isso dito, fica correto afirmar que é impossível não olhar para o futuro, mas ter um cuidado com o passado abrirá caminho para a conquista de um número sem igual de leads e novos compradores dispostos, muitas vezes, a gastar boas quantias.
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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.
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