Se você está pensando em criar um e-commerce ou quer tirar o máximo proveito de um que já foi criado, vem com a gente, pois aqui você vai encontrar dicas para aumentar suas vendas em datas especiais.
Para isso, deve planejar quais são as que mais lhe interessam e fazer bom uso de suas redes sociais, bem como de seus produtos e serviços, sejam eles do setor de calçados, de Misturador de argamassa ou qualquer outro.
Para começar, é preciso saber que um e-commerce nada mais é do que um site onde você pode fazer compras. Nele, encontrará os produtos oferecidos pela empresa e, se for de seu interesse, fechar compras específicas.
Existem diferentes tipos de comércios eletrônicos. Isso dependerá do público-alvo ou do modelo de negócios. Por exemplo, se é proprietário de uma marca de Impressoras térmicas, provavelmente se encaixe no B2B. Mas vamos explicar cada um deles:
Conhecer o seu alvo é essencial. Portanto, deverá saber quem são seus clientes e para quem cada campanha será direcionada, pois dependendo do tipo que você planejou, seu público-alvo pode variar.
Para fazer isso, conheça os hábitos e comportamentos deles com análises de mídia social ou os dados que pode extrair do seu site e de suas landing pages, por exemplo. Se seu público-alvo forem casais, nossa recomendação é que se concentre em fazer campanha em datas como o Dia dos Namorados.
Aproveite o seu banco de dados para preparar as campanhas de e-mail marketing. Prepará-las é uma boa oportunidade, tanto para fidelizar clientes quanto para atrair novos interessados.
Seguindo esta linha vale gerar promoções para potenciais consumidores e um email personalizado aos assinantes. Isso o ajudará a estimular o consumo daquelas pessoas que, em algum momento, forneceram seus dados de contato.
Graças ao uso de promoções e descontos limitados, você verá como é simples aumentar suas vendas. Porém, apesar disso, terá que ser original e usar sua criatividade para ‘ir contra a maré’.
Nossa recomendação é que dê cupons de desconto e os limite a um período específico. A intenção dessa ação é fazer com que seu cliente sinta que se não comprar agora, não o fará nunca mais.
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