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Como o SEO pode aumentar suas vendas

Estar no topo dos principais buscadores é sempre algo fundamental para qualquer negócio, afinal, as pesquisas dentro do Google são cruciais para que a pessoa encontre o produto que deseja ou o serviço, como um projeto de instalações elétricas, e efetive a transação. 

As plataformas de busca são consideradas as melhores ferramentas quando o assunto é vendas, grande parte das pessoas procura, encontra e efetua toda a jornada de compra dentro delas, o que faz elas serem cruciais dentro de qualquer estratégia de marketing digital. 

Se existe uma ferramenta que pode auxiliar justamente a aumentar suas vendas utilizando essas plataformas de busca como o Google, é justamente o SEO. No texto de hoje, nós vamos mostrar para você, como ele pode aumentar as suas vendas, tenha uma boa leitura!

O que é SEO e porque ele é uma boa opção

Antes de começarmos a entender como ele pode aumentar as vendas de um negócio, é preciso compreender o que de fato significa SEO, ou Search Engine Optimization. Ele nada mais é do que um conjunto de estratégias que trabalham para melhorar o ranqueamento da sua página dentro das plataformas de busca, como o Google por exemplo. 

Através de estratégias totalmente orgânicas, como a utilização de palavras-chaves, imagens, títulos e subtítulos, entre outros, você faz com que, seu site seja bem visto pelo algoritmo do Google, que faz com que ele suba no ranqueamento e alcance a primeira página das pesquisas, ou até mesmo o topo delas. 

Um bom SEO é considerado uma ótima ou talvez a melhor opção para qualquer negócio justamente devido ao fato de estar sempre no topo, para se ter uma noção, pesquisas indicam que, o primeiro site que aparece de forma orgânica possui uma taxa de 34%, o segundo fica com 19% e o terceiro 12%, enquanto todos os outros somam juntos, 35%, incluindo os links patrocinados. 

Ou seja, estar no topo aumenta e muito as chances das pessoas clicarem no seu link, aumentando seu tráfego e fazendo com que seu lacre de segurança fique mais conhecido, além disso, o tráfego orgânico costuma gerar uma reação melhor do público, que muitas vezes preferem clicar em links que chegam até eles de forma natural, sem anúncios. Abaixo, separamos alguns pontos que mostram como SEO pode aumentar efetivamente suas vendas, bora conhecer?

Aumento do tráfego

Como vimos acima, o SEO tende a deixar seu site sempre no topo das pesquisas do Google, e essas, correspondem geralmente com mais de 65% dos cliques dos usuários, fazendo com que, com um bom SEO, a probabilidade das pessoas acessarem seu site é muito maior do que o convencional. 

Isso gera um aumento de cerca de 38,1% no tráfego orgânico, resultando em muito mais acessos e consequentemente, em uma probabilidade muito maior das pessoas comprarem seus produtos ou ao menos conhecerem melhor sobre as soluções que você possui. 

Relevância no mercado

O primeiro site que aparece sempre acaba sendo considerado mais relevante que o outro, afinal, o Google é uma disputa constante para ver quem chega no topo, e alcançar esse local mesmo com uma grande concorrência representa força e até mesmo uma certa supremacia dentro do seu negócio. 

Você acaba ganhando muito mais a confiança do público e se tornando uma verdadeira autoridade dentro do seu segmento, por estar no topo das pesquisas, se tornando muito mais relevante e virando a preferência das pessoas. 

Site mais acessível

Você já parou para pensar que muitas vezes, um usuário não concluiu sua compra por conta do site? Saiba que isso pode acontecer e é algo considerado até certo ponto comum dentro dos negócios, muitas pessoas desistem de comprar algum produto como etiquetas adesivas caso o site não funcione do jeito esperado.

Ter um SEO otimizado, pode garantir o bom funcionamento do seu site, sendo muito mais responsivo e adequado para que os clientes tenham uma ótima experiência de compra durante toda a trajetória em que estiverem presentes dentro dele. 

Ótimo ROI alinhado com custo-benefício

Quem já executa o SEO sabe que, um dos principais pontos dele é justamente seu excelente custo-benefício, afinal, ele não possui custos para ser executado e pode trazer impactos relativamente grandes dentro do seu negócio. 

Isso também gera um ótimo ROI para a sua empresa, como dissemos, o investimento é pequeno e o retorno pode ser muito mais do que você imagina, alinhando um bom desempenho com um ótimo custo-benefício, fazendo com que você lucre de maneira mais efetiva e assertiva. 

Você já sabia sobre todos os benefícios que o SEO pode trazer para o seu negócio? Comente abaixo o que acha sobre essa estratégia e não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido o texto, até a próxima!

Esse texto foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Vanessa Andrade

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