O início do ano é um momento de pagar muitas contas e gastar a tinta de sua Impressora fiscal. Mas, em contrapartida, também pode ser o momento de impulsionar as vendas e gerar lucros extras.
Portanto, ao invés de ficar reclamando daquilo que está saindo de sua conta, que tal ampliar os ganhos? Se deseja entender melhor sobre o tema, chegou ao lugar certo. Então, continue conosco para saber mais.
A geração de leads é o foco principal dos profissionais de vendas. No entanto, quando eles são de qualidade, isso muda tudo! Nem todos os leads são iguais, não é mesmo? Neste início de ano, apenas parte dos indivíduos se tornarão seus clientes. E isso vale para marcas de Rack outdoor, moda ou qualquer outra.
E se sua equipe de vendas gasta muito tempo com leads que ainda não estão prontos para comprar, estão perdendo tempo. Então, como garantir que está escolhendo as pessoas certas? Preste atenção aos seus métodos de prospecção de vendas e à maneira como os qualifica.
Comece lapidando seu funil de vendas e construindo uma persona de cliente ideal com base nas características do seu público-alvo. Em seguida, priorize aqueles com base na possibilidade mais forte de fechar a venda rapidamente, isso gera uma proximidade que pode ser comparada a um Eletroimã (empresa e cliente logo terão uma atração forte). Enfim, pode se concentrar no fato de levá-los para o caminho desejado.
Ao entrar em contato com os leads no tempo máximo de uma hora, há cinco vezes mais chances de transformá-los em clientes fixos. No fim das contas, independentemente do que deseja, o tempo é o senhor da razão e pode levá-lo ao sucesso ou ao prejuízo.
A conclusão? Não espere muito para entrar em contato. Os clientes em potencial parecem estar mais dispostos a fazer negócios com você se responder às perguntas iniciais quase imediatamente. Quanto mais os leads esperarem, mais rápido irão para seus concorrentes.
Cerca de 85% dos leads e clientes estão insatisfeitos com as conversas por telefone. Certifique-se de que isso não aconteça com sua marca. Isso é tão fundamental de ser entendido quanto a aquisição de uma Escada de concreto pré-moldada para uma casa.
Em primeiro lugar, dê à sua equipe de vendas um sistema telefônico e de internet adequado. Existem várias opções que não apenas permitem fazer e receber mais chamadas, mas também que os colaboradores acessem os dados da pessoa interessada imediatamente, aproveitando ao máximo cada conversa.
Então, é fundamental que todos, sem exceção, estejam sempre preparados para esse caminho. Comece criando um roteiro e, se fizer da maneira certa, o time ficará mais confiante.
Um ponto fundamental é o seguinte: ouça, de fato, cada palavra que o lead está dizendo e responda a todas as perguntas com detalhamento. Se seus representantes de vendas prestarem mais atenção às conversas, eles poderão conduzir bate papos mais significativos e naturais, além de identificarem as objeções, solicitações e problemas mais comuns e adaptarem seu discurso de vendas a eles. Tudo isso é mutável, desde que seja bem feito.
Chamadas por telefone e e-mails ainda são eficazes, mas também parecem frios e distantes. Por isso, tentar diferentes meios para se comunicar pode ajudá-lo a alcançar mais clientes em potencial. Quer um exemplo? Pense na venda dentro das redes sociais. Ela é uma estratégia bastante eficaz.
Na verdade, pesquisas recentes apontam que 54% dos vendedores podem rastrear negócios fechados até o engajamento na rede social e 90% deles têm melhor desempenho usando a mídia social em sua estratégia de vendas.
Com tudo isso dito, fica claro que impulsionar as vendas no início de ano não será feito de um dia para o outro, mas com paciência e trabalho duro, isso pode render bons frutos. Agora é hora de tirar essas ideias do papel e usá-las com todo cuidado e empenho que merecem. Não só os clientes, mas as próprias equipes agradecerão!
Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais
Em um mercado cada vez mais competitivo e voltado para a experiência do cliente, a…
No ambiente dinâmico e competitivo do marketing atual, a integração entre estratégias e investimentos é…
Criar uma marca forte em um mercado competitivo é um dos maiores desafios para empresas…
No cenário atual, onde a consciência ambiental e social ganha cada vez mais destaque, o…
No cenário atual, o marketing digital se tornou uma ferramenta indispensável para transformar ideias inovadoras…
No início de uma jornada empreendedora, entender e aplicar estratégias de marketing eficazes é essencial…
View Comments