Os leads são fundamentais para qualquer empresa, eles são considerados aqueles usuários mais preparados para comprar seus produtos ou consumir seus serviços, já que possuem um contato mais próximo com a sua marca, e um relacionamento melhor do que um simples visitante.
Sendo assim, construir uma boa base de leads é necessário para que você possa aumentar e otimizar o número de suas conversões, ter maior conhecimento sobre seu público-alvo, direcionar ofertas de forma mais eficiente e melhorar, assim, todos os processos do seu negócio.
Mas é claro que, para gerar leads, é preciso correr atrás deles e montar estratégias que ajudem a atrair visitantes e transformá-los em potenciais clientes com ótimas chances de realizarem a locação de grupo gerador que a sua empresa trabalha, mas como fazer isso? A melhor opção são as chamadas iscas digitais.
Assim como na pescaria que é preciso preparar a vara, colocar a isca no anzol e esperar que os peixes se sintam atraídos e mordam ela para aí sim, você puxá-los, isso se aplica também na geração de leads, é preciso oferecer algo, atrair os visitantes para que você possa coletar seus dados e transformá-los em leads.
No texto de hoje, nós vamos mostrar como você pode gerar as melhores iscas e ser eficiente dentro da sua estratégia de geração de leads, bora conferir? Vamos lá!
Na atualidade, o tipo de conteúdo mais acessado pelas pessoas é justamente o audiovisual, sendo os vídeos, os mais acessados e requisitados por grande parte do público, e justamente por isso, essa acaba sendo uma das melhores iscas para a geração de leads.
Para isso existem os famosos webinars, que nada mais são do que a gravação de um conteúdo ou a reprodução dele ao vivo, abordando determinado assunto, é como se fosse uma “aula” falando sobre um tema relacionado à sua área que seja interessante para o público, talvez abordar a importância de um catalisador para tinta caso você atue com pintura por exemplo.
Essa é uma isca extremamente eficiente, que possui um custo baixo de produção e costuma dar muito certo devido ao seu formato, também é possível realizar vídeos mais institucionais, e uma transmissão ao vivo mais direta, tudo depende do seu objetivo.
Talvez a isca digital mais famosa quando falamos de geração de leads, os e-books nada mais são, do que um material rico repleto de informações, sendo muito mais completo que um texto de blog, por exemplo, sendo assim, você tem uma abordagem muito mais completa discorrendo sobre um assunto em específico.
Procure por temas que estão em alta e transforme a dúvida dos seus leitores, em um assunto a ser abordado de forma mais aprofundada, capriche na sua escrita, e procure trazer um conteúdo atrativo.
Outro formato que vem se destacando são os formatos em áudio, muitas pessoas costumam consumir seus conteúdos dessa maneira justamente como forma de otimizar tempo, talvez o dia está corrido demais para ler um e-book ou não tenha como parar para assistir o vídeo, então, o mais indicado é justamente, escutar sobre um determinado assunto.
Não à toa os podcasts têm se popularizado tanto, e é claro, você pode usar isso ao seu favor montando uma boa isca digital, montar um compilado com podcasts falando sobre temas diversificados e até mesmo com convidados, pode ser atrativo o suficiente para o usuário ceder seus dados e se tornar lead da sua empresa.
Outra alternativa é explorar os chamados audiobooks, sem dúvidas os e-books são ótimas na geração de leads, mas como já falamos, muitas pessoas não tem tempo para ler, trazer essa alternativa de uma narração para seu livro digital é sem dúvidas uma ótima ideia dando mais uma opção para o seu público.
Quem não gosta ou nunca realizou um quiz? Para quem não conhece, esses são aqueles conteúdos que você costuma responder uma série de perguntas e no final te dá um resultado relacionado a sua personalidade, como por exemplo “qual personagem da Marvel você é” ou “qual série da Netflix faz mais seu estilo”.
Existem inúmeras opções de quiz e você pode encaixar isso com seu tema, eles possuem uma alta taxa de viralidade, e todo bom quiz possui potencial para compartilhamento, além de instigar o visitante fazendo com que ele queira definitivamente, se tornar um lead.
Quem não gosta de ganhar uma “amostra grátis”? Essa que é uma isca que vem antes dos meios digitais, quem nunca preencheu um formulário só para poder experimentar uma nova comida ou testar novos conectores elétricos.
Bom, essa é uma ação comum e extremamente atrativa para os visitantes, procure dar uma pequena demonstração gratuita de seus produtos ou serviços, para que a pessoa possa testá-lo e em troca, peça o contato daquele usuário.
Acredite, algo de graça sempre chama a atenção mesmo que em uma curta duração, e é uma ótima forma de gerar mais leads.
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Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
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