Vendas

Inbound Sales: e como essa estratégia pode aumentar suas vendas

Se você é um consumidor assíduo já deve ter se deparado com algumas situações extremamente desagradáveis, onde o vendedor tentou te empurrar um produto a qualquer custo, sem ao menos ter a certeza de que ele era o melhor para você. 

Acredite, isso é extremamente comum, mas nos dias de hoje, essa atitude beira o inaceitável. Se você não quer comprar um display de acrílico, por exemplo, cabe a você saber o que é melhor ou não para você, e é exatamente nesse ponto que entra o Inbound Sales. 

Essa estratégia vem ganhando cada vez mais força dentro do mercado justamente por focar na experiência do cliente, e colocar o consumidor em primeiro lugar, respeitando sempre a sua opção de compra antes de qualquer coisa. 

Se você não conhece essa metodologia, acredite, ela pode impulsionar e fazer suas vendas decolarem, quer conhecer mais sobre ela e saber como ela pode te ajudar? Vem com a gente que te explicamos!

O que significa Inbound Sales?

O Inbound Sales é uma tática de venda que foge completamente do método tradicional, estamos acostumados a ver vendedores oferecendo produtos de maneira direta e muitas vezes inconveniente para os seus clientes, tendo uma abordagem mais agressiva e pouco sutil com grande parte deles. 

Ao invés de atuar dessa forma, o Inbound Sales permite o vendedor, a atuar de forma diferente, educando o seu futuro consumidor aos poucos, ganhando a confiança, para que, no momento certo, o cliente se sinta preparado para realizar uma compra e você para mostrar a solução que ele tanto busca. 

Em outras palavras, você vai preparando o terreno e colocando as necessidades do seu cliente acima de qualquer coisa, para que ele tenha uma ótima experiência de compra, que ela seja extremamente positiva e tranquila, sendo algo mais natural e sem forçar nenhuma barra sequer. 

Essa estratégia se conecta com Inbound Marketing?

O inbound marketing, também conhecido como marketing de atração, acabou ganhando uma enorme popularidade nos últimos anos, e é claro que isso refletiu diretamente nas estratégias de vendas, ambos são diferentes porém podem se conectar para alcançar o objetivo final de vender os produtos, como etiquetas personalizadas, por exemplo. 

Enquanto o time de marketing se preocupa em nutris seus leads, trazendo informações e conteúdos sobre seus serviços e produtos, o time de vendas utiliza o inbound sales para se conectar com os leads, e no momento certo, efetuar a abordagem curando suas dores e nos reais benefícios que aquela pessoa vai ganhar. 

Quais as vantagens de usar o Inbound Sales?

Ao adotar essa estratégia, a sua empresa ganha inúmeros benefícios, o primeiro e mais claro é a melhoria significativa na jornada de compra do seu consumidor, respeitando muito mais o seu comportamento, e apresentando para ele, benefícios realmente plausíveis e que realmente possam ajudá-lo. 

Você também conta com a redução do Custo de Aquisição do Cliente, já que seu lead está mais pronto para comprar o produto, aumentando o número de conversões e diminuindo a taxa de rejeição. 

Por fim, você ainda consegue otimizar seu funil de vendas, oferecendo velocidade e qualidade em todo o processo de compras e facilidade em cada uma dessas etapas, devido a forma muito mais natural de abordagem e a importância muito maior que a sua empresa traz para o seu lead. 

Como aplicar essa estratégia na prática?

Se você se interessou pelo inbound sales e deseja aplicar essa estratégia na sua empresa de laudo spda, nós vamos te explicar como, o primeiro passo é ter uma integração muito boa entre as equipes de marketing e de vendas, de forma que elas conversem e tenham um consenso sobre suas atitudes e ações. 

Depois disso, você precisa começar a pensar na jornada do cliente acima de tudo, veja qual o passo a passo que ele vai ter desde o primeiro contato com o seu negócio até a finalização da compra, pense em cada instante o como você pode agregar e o que você pode fazer que seja de forma sutil e cumpra as necessidades que ele deseja. 

Para que o inbound sales seja bem executado, é crucial pensar sempre no cliente em primeiro lugar, nada de chegar vendendo qualquer coisa ou com uma abordagem mais agressiva, seja leve, e apresente para seus consumidores, soluções e benefícios que realmente interessem a eles. 

Você já conhecia o inbound sales? Acha que essa pode ser uma estratégia útil dentro do seu negócio? Comente abaixo o que acha sobre ela e não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido o texto, até a próxima. 

Vanessa Andrade

Published by
Vanessa Andrade

Recent Posts

Como a Personalização de Conteúdo Aumenta a Conversão em Campanhas

No cenário competitivo do marketing digital, a personalização de conteúdo emergiu como uma estratégia essencial…

1 semana ago

Link Building para E-commerce: Estratégias que Realmente Funcionam

Nos dias de hoje, ter um e-commerce é apenas o primeiro passo para o sucesso…

1 semana ago

Automação de Marketing para E-commerce: Otimizando a Jornada do Cliente

No mundo digital atual, a automação de marketing se tornou uma ferramenta imprescindível para e-commerces…

1 semana ago

Técnicas de Otimização para Melhorar a Taxa de Conversão no E-Commerce

Nos dias de hoje, a presença digital é fundamental para o sucesso de qualquer negócio,…

1 semana ago

Como Impulsionar a Produtividade e Sustentabilidade na Indústria

Nos dias de hoje, a indústria enfrenta um panorama desafiador, no qual a rentabilidade e…

1 semana ago

Impacto Econômico das Chuvas Fortes: Danos e Recuperação

As chuvas intensas são um fenômeno natural que, embora crucial para a manutenção do equilíbrio…

1 semana ago