Se você é um consumidor assíduo já deve ter se deparado com algumas situações extremamente desagradáveis, onde o vendedor tentou te empurrar um produto a qualquer custo, sem ao menos ter a certeza de que ele era o melhor para você.
Acredite, isso é extremamente comum, mas nos dias de hoje, essa atitude beira o inaceitável. Se você não quer comprar um display de acrílico, por exemplo, cabe a você saber o que é melhor ou não para você, e é exatamente nesse ponto que entra o Inbound Sales.
Essa estratégia vem ganhando cada vez mais força dentro do mercado justamente por focar na experiência do cliente, e colocar o consumidor em primeiro lugar, respeitando sempre a sua opção de compra antes de qualquer coisa.
Se você não conhece essa metodologia, acredite, ela pode impulsionar e fazer suas vendas decolarem, quer conhecer mais sobre ela e saber como ela pode te ajudar? Vem com a gente que te explicamos!
O que significa Inbound Sales?
O Inbound Sales é uma tática de venda que foge completamente do método tradicional, estamos acostumados a ver vendedores oferecendo produtos de maneira direta e muitas vezes inconveniente para os seus clientes, tendo uma abordagem mais agressiva e pouco sutil com grande parte deles.
Ao invés de atuar dessa forma, o Inbound Sales permite o vendedor, a atuar de forma diferente, educando o seu futuro consumidor aos poucos, ganhando a confiança, para que, no momento certo, o cliente se sinta preparado para realizar uma compra e você para mostrar a solução que ele tanto busca.
Em outras palavras, você vai preparando o terreno e colocando as necessidades do seu cliente acima de qualquer coisa, para que ele tenha uma ótima experiência de compra, que ela seja extremamente positiva e tranquila, sendo algo mais natural e sem forçar nenhuma barra sequer.
Essa estratégia se conecta com Inbound Marketing?
O inbound marketing, também conhecido como marketing de atração, acabou ganhando uma enorme popularidade nos últimos anos, e é claro que isso refletiu diretamente nas estratégias de vendas, ambos são diferentes porém podem se conectar para alcançar o objetivo final de vender os produtos, como etiquetas personalizadas, por exemplo.
Enquanto o time de marketing se preocupa em nutris seus leads, trazendo informações e conteúdos sobre seus serviços e produtos, o time de vendas utiliza o inbound sales para se conectar com os leads, e no momento certo, efetuar a abordagem curando suas dores e nos reais benefícios que aquela pessoa vai ganhar.
Quais as vantagens de usar o Inbound Sales?
Ao adotar essa estratégia, a sua empresa ganha inúmeros benefícios, o primeiro e mais claro é a melhoria significativa na jornada de compra do seu consumidor, respeitando muito mais o seu comportamento, e apresentando para ele, benefícios realmente plausíveis e que realmente possam ajudá-lo.
Você também conta com a redução do Custo de Aquisição do Cliente, já que seu lead está mais pronto para comprar o produto, aumentando o número de conversões e diminuindo a taxa de rejeição.
Por fim, você ainda consegue otimizar seu funil de vendas, oferecendo velocidade e qualidade em todo o processo de compras e facilidade em cada uma dessas etapas, devido a forma muito mais natural de abordagem e a importância muito maior que a sua empresa traz para o seu lead.
Como aplicar essa estratégia na prática?
Se você se interessou pelo inbound sales e deseja aplicar essa estratégia na sua empresa de laudo spda, nós vamos te explicar como, o primeiro passo é ter uma integração muito boa entre as equipes de marketing e de vendas, de forma que elas conversem e tenham um consenso sobre suas atitudes e ações.
Depois disso, você precisa começar a pensar na jornada do cliente acima de tudo, veja qual o passo a passo que ele vai ter desde o primeiro contato com o seu negócio até a finalização da compra, pense em cada instante o como você pode agregar e o que você pode fazer que seja de forma sutil e cumpra as necessidades que ele deseja.
Para que o inbound sales seja bem executado, é crucial pensar sempre no cliente em primeiro lugar, nada de chegar vendendo qualquer coisa ou com uma abordagem mais agressiva, seja leve, e apresente para seus consumidores, soluções e benefícios que realmente interessem a eles.
Você já conhecia o inbound sales? Acha que essa pode ser uma estratégia útil dentro do seu negócio? Comente abaixo o que acha sobre ela e não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido o texto, até a próxima.
As transformações na estrutura familiar são cada vez mais frequentes. Mudanças como a chegada de…
Gestão de riscos desempenha um papel crucial ao considerar como abrir offshore nos Estados Unidos.…
Morar com os avós pode ser uma experiência enriquecedora, tanto para os mais jovens quanto…
Ao pensar em transformar um ambiente residencial ou comercial, é comum que a prioridade recaia…
As janelas amplas têm se tornado um elemento arquitetônico cada vez mais valorizado em projetos…
Campinas é um dos maiores polos tecnológicos e industriais do Brasil. A cidade, com seus…