Tudo o que você precisa saber para atrair clientes em 2022

Assim como 2020, 2021 está sendo um ano bastante desafiador, afinal, a pandemia ainda não chegou ao fim, e vender, seja um produto direcionado a outras empresas, como um elevador de carga, por exemplo, ou peças de vestuário, não está sendo fácil.

É por essa razão que produzimos este post com dicas para ajudar empresas de todos os segmentos a montar estratégias para atrair mais clientes em 2022 e deixar para trás o período complicado desencadeado pela crise de saúde. Venha conosco!

Antes de começar a captar clientes, analise as características do negócio

É preciso fazer uma boa análise da empresa antes de começar a realizar a captação de clientes. Isso porque a verificação ampla das características ajuda e muito a traçar estratégias mais assertivas.

Isso é ainda mais importante  quando se trata de nichos bem segmentados, como as empresas que atuam com a venda de produtos específicos, com uma engrenagem planetária, por exemplo.

Uma das formas mais eficientes de realizar este estudo é aplicar a análise SWOT, no qual são apontados os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças. O recurso torna claro o que precisa ser melhorado.

Se já há conhecimentos sobre as características da empresa, o que deve ser avaliado para iniciar a captação de novos clientes, é entender se existe realmente uma boa estrutura, que engloba mão de obra e outros investimentos.

7 dicas para conquistar clientes em 2022

  1. Aposte no Google Meu Negócio: se, por exemplo, tem uma loja física especializada em luva de vaqueta, cadastrar a empresa no Google Meu Negócio é uma ótima estratégia para negócios locais, já que o resultado da busca do produto traz opções de empresas da região.
  1. Crie autoridade: uma forma assertiva de captar novos clientes é mostra que é referência no segmento. Isso pode ser alcançado com a publicação de conteúdos de alta qualidade e divulgação de depoimentos e cases de sucesso.
  1. Faça parceria com influencers: o poder dos influencers para gerar vendas é cada vez maior, pois muitos deles contam com milhões de seguidores e confiam nas indicações realizadas em postagens publicitárias.
  1. Invista em vídeos: conteúdos em formato de vídeos são os que mais atraem tráfego para sites, blogs e redes sociais, portanto, essa é uma estratégia que não pode ficar de fora se quer alcançar mais clientes.
  1. Ofereça uma experiência de compra diferenciada: para conquistar novos consumidores, o foco deve estar na melhoria da experiência do cliente, como a facilitação de pagamento, entrega rápida, serviços adicionais, entre outros.
  1. Elabore páginas de captura: para quem tem um site ou blog, as páginas de captura, conhecidas como landing pages são bastante eficientes para conquistar novos contatos em troca do oferecimento de um material rico, como um e-book, por exemplo.
  1. Aplique técnicas de SEO nos conteúdos: para conquistar melhores posições no Google é essencial aplicar técnicas de SEO, que ajudam a trazer tráfego para a loja virtual, site e blog.

Esperamos que este conteúdo possa ter ajudado a traçar estratégias de captação de novos clientes para o seu negócio melhorar ainda mais em 2022. 

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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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