Qual o custo para montar uma Loja Virtual?

Os custos para montar uma loja virtual  variam de acordo com o segmento em que você pretende atuar. 

No entanto, eles podem ficar entre R$50,00 e R$5.000,00 reais, além das taxas anuais de manutenção do site.

Mesmo que você precise investir maior soma em dinheiro é importante entender que esse é um novo modelo de negócio. 

Ele veio para ficar e crescer cada dia mais.  

Além da praticidade para o cliente efetuar suas compras, não há como negar que é um modelo de negócio, muito mais lucrativo que o convencional. 

Quer aprender o passo a passo para montar uma loja virtual e quais os custos aproximados você terá?

Continue lendo o texto abaixo com bastante atenção.

Montar uma loja virtual: Conheça os 5 passos fundamentais para obter sucesso em seu negócio 

Os Custo para Montar uma Loja Virtual
Os Custos para Montar uma Loja Virtual

Registro de Domínio

O registro do domínio da sua loja virtual é muito importante e deve combinar com o nome do seu e-commerce.

É importante escolher um tema que combine com o segmento que você vai atuar, pois essa será a sua identidade virtual. 

Você pode usar seu CPF ou CNPJ para obter o domínio do seu e-commerce.

O próximo passo é escolher qual será o tipo de domínio ideal para o seu negócio. Você poderá escolher o “.com.br” ou “.com” ou ainda o .”net”. 

Para manter o domínio do seu site ativo é preciso pagar uma taxa anual que custa em média R$50,00. 

Servidor de Hospedagem com Qualidade

O servidor de hospedagem será o responsável pela boa funcionalidade do seu ecommerce. 

Isso quer dizer que, embora seu site receba muitas visitas diariamente e armazene muitas informações, não ficará lento. 

Dessa forma, o visitante terá uma experiência satisfatória, o que contribui para que ele volte e recomende sua loja virtual.

Os valores cobrados pelo serviço de hospedagem variam de acordo com a qualidade de acessos diários que seu site recebe. 

Portanto, se você está pensando em montar uma loja virtual  pode optar pelo plano mais econômico e com menor custo.

Pois, seu site ainda terá poucos acessos. À medida que for obtendo sucesso e aumentando o número de visitantes diários, é possível escolher um plano mais robusto. 

Você deve pensar sempre na experiência do usuário.

Site lentos que não carregam as informações rapidamente são prejudiciais para o seu negócio.

Lembre-se que na internet, o concorrente está somente a um click de distância. 

Plataforma de Loja Virtual

Se preocupar com a plataforma que será escolhida para construção do seu site é importante para que você não tenha preocupações posteriores.

Por se tratar de e-commerce é preciso que alguns sistemas sejam integrados permitindo assim que sejam praticadas ações comerciais. 

Portanto, algumas características são fundamentais. São elas: 

  • Automação inteligente para facilitar as práticas comerciais dentro do ecommerce. 
  • Integração com os principais sistemas de pagamento. 
  • Ser responsivo, ou seja, funcionar bem em qualquer plataforma digital. 
  • Ter um bom suporte técnico. 

Essa última característica é fundamental, pois é preciso que seu site funcione bem em qualquer hora do dia ou da noite. 

Sendo assim, em caso de problemas técnicos que impeçam o bom funcionamento do site, é preciso resolver a situação rapidamente.

Design

O design ou layout da página é de fundamental importância para que seu e-commerce seja atrativo. 

Além disso, é preciso que as informações sejam claras e facilmente encontradas. 

É importante também que as imagens sejam diversificadas e de qualidade, para que os clientes tirem todas as suas dúvidas. 

Comprar pela internet é muito prático e rápido, no entanto não há como tocar nos produtos. 

Por isso, é tão importante que as fotografias sejam de qualidade e que mostrem os detalhes de cada produto, para que o cliente se sinta seguro.

Formas de Pagamentos

Quanto mais diversificada for a sua forma de pagamento, maiores serão as chances de vendas. 

Sendo assim é importante que seu site ofereça os mais variados meios para que o cliente escolha, o que lhe for mais conveniente. 

Veja as formas de pagamento que você disponibilizar ao montar sua loja virtual

  • Boleto.
  • Cartão de crédito ou débito.
  • Pix.
  • Transferência Bancária.

Quanto mais praticidade e rapidez ao processar a compras, maior será a satisfação do cliente. 

O que pode atrair recompras e facilitar a sua fidelização. 

Montar uma loja virtual: Como aumentar suas chances de vendas

Seguir os 5 passos fundamentais para abrir sua loja online é muito importante, mas é preciso fazer mais. 

Um e-commerce não atrai clientes de forma automática, especialmente em seus primeiros dias de existência. 

Por isso, é importante investir em ações de marketing para atrair visitantes que sejam potenciais clientes. 

É possível alcançar esse objetivo por meio dos anúncios pagos e também de forma orgânica. 

O primeiro apresenta resultados mais rápidos, pois você poderá pagar pelos links patrocinados

Dessa forma, quando o usuário fizer uma busca usando a palavra-chave que corresponda ao seu e-commerce, ele vai aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de busca. 

Enquanto que a forma orgânica consiste em oferecer conteúdos relevantes e originais relacionados ao segmento em que atua. 

A grande vantagem dessa estratégia de marketing digital é que, se torna possível estabelecer um relacionamento com o usuário. 

Além disso, por meio dos conteúdos é muito mais se tornar autoridade sobre o assunto, aumentando as chances de conversão. 

Atualmente o foco de vendas é o usuário, portanto você deve focar nele e suas necessidades para conquistar o sucesso.

Conclusão

Embora seja um desafio, montar uma loja virtual  é uma excelente forma de ganhar dinheiro e conquistar sua independência financeira. 

Além disso, é um empreendimento muito mais em conta, se comparado à abertura de lojas físicas. 

Começar atendendo as exigências legais é a forma mais segura e lhe dá muito mais liberdade para trabalhar. 

Embora seja possível começar como MEI (Micro Empreendedor Individual), há outras possibilidades. 

Por isso, é importante buscar a orientação de um profissional de contabilidade para que faça a melhor escolha para o seu negócio. 

O sucesso não virá de forma fácil, mas você poderá chegar muito mais longe do que imagina ao começar dando os passos certos.

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